O BTS lançou seu novo single em inglês, “Butter”, de olho no topo da parada de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. O grupo de K-Pop, afinal, já colocou três músicas em 1º lugar no ranking – “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” e “Life Goes On”. A expectativa era que isso se repetisse, mas o BTS encontrou concorrente a altura: Olivia Rodrigo.
Foto: Hanina Pinnick for NME
A adolescente norte-americana lançou seu álbum de estreia, “SOUR”, no mesmo dia que “Butter”. Quando a parada de streams do Spotify foi atualizada no dia seguinte, ela tinha não só a música mais tocada dos Estados Unidos (“good 4 u”, com 4,9 milhões de streams em um dia) quanto também a 2ª, a 3ª, a 4ª, a 5ª, a 6ª, a 7ª, a 8ª e a 9ª. “Butter”, do BTS, estreou em 10º lugar no Spotify dos Estados Unidos.
Confira:
Ranking divulgado no sábado, 22/5, refletindo o impacto dos lançamentos de sexta-feira (Foto: Reprodução / Spotify)
Além disso, a “good 4 u” da Olivia Rodrigo já está entre as 40 músicas mais tocadas das rádios nos Estados Unidos. Ela também se mantém entre as cinco mais baixadas do iTunes. Em termos de downloads, contudo, “Butter” do BTS leva a melhor e está na liderança do ranking da loja digital. O grupo também tem a seu favor o clipe de “Butter”, que quebrou recorde de acessos em sua estreia.
Assista ao clipe:
Quem ficará com o topo da Billboard Hot 100 na semana que vem? Ainda é preciso mais alguns dias para ter uma projeção melhor do que vai acontecer. Mas desta vez não será tão fácil para o BTS estrear direto na 1ª posição, como conseguiu fazer com “Dynamite”.
Na época, “Butter” fechou sua semana de lançamento com 33,9 milhões de streams, 300 mil cópias vendidas e 11,6 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios americanas. A maior concorrente era “WAP”, da Cardi B e da Megan Thee Stallion, que estavam na liderança há duas semanas e começavam a perder força.