Olivia Rodrigo está apenas no começo de sua carreira, já que “Drivers License” é seu single de estreia. Mesmo assim, ela consegue repetir feitos de grandes estrelas que já estão consolidadas no pop, como Ariana Grande!
Na última segunda-feira (1º/02) foi divulgada a atualização da parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos, e não deu outra… “Drivers License” é primeiro lugar, pela terceira semana. Anteriormente, a última que conseguiu estrear no topo e continuar por pelo menos mais três semanas foi Ariana Grande com “7 Rings“, de 2019. Foi uma pausa de 2 anos até que isso acontecesse de novo!
Ao todo, “7 Rings” conseguiu ficar um total de oito semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100. Um sucesso Massivo! Portanto, falta uma boa caminhada para que “Drivers License” chegue lá, mas tudo indica que o carro da Olivia Rodrigo tem combustível o suficiente. Não há sinal de queda e a tendência é que continue reinando.
Billboard: Olivia Rodrigo segue em 1º; remix da Ariana pega 2º lugar
A Billboard Hot 100 foi atualizada nesta segunda (25/1) e Olivia Rodrigo se segurou no topo da parada pela segunda semana com “Drivers License”. Nem o lançamento do remix de “34+35” da Ariana Grande tirou seu posto. E Ariana veio acompanhada de Doja Cat e Megan Thee Stallion! O remix pegou o 2º lugar no ranking.
“Dos 48 singles da história que debutaram direto em 1º lugar na Hot 100, ‘Drivers License’ é o 21º a se manter em nº1 na segunda semana, elevando a taxa de repetição de sucesso para 44%. ‘Drivers License’ é até agora um single autônomo, com o EP de estreia de Rodrigo previsto para este ano”, destaca a Billboard.
“Drivers License” teve uma semana muito mais bem sucedida comercialmente. Foram mais 59,7 milhões de streams, 27 mil downloads e 21,5 milhões de impressões (audiência x execuções) nas rádios dos Estados Unidos em sete dias. O single de Olivia foi o mais ouvido via streaming e também o mais baixado do período. Além disso, cresceu 168% nas rádios, que abraçaram o fenômeno.
Para se entender a dimensão de seu sucesso, “Drivers License” é a primeira música desde “WAP” (da Cardi B com a Megan Thee Stallion) a bater 50 milhões de streams nos Estados Unidos em somente duas semanas.
E o remix da Ariana?
A nova versão de “34+25” também foi muito bem – tanto que a música saltou do 11º para o 2º lugar na Billboard Hot 100. O remix fechou a semana com 24,2 milhões de streams, oito mil downloads e 45,5 milhões de impressões nas rádios nos Estados Unidos. Chegou a crescer 313% em vendas com relação à semana anterior.
“34+35” se tornou o 12º single da Ariana Grande a entrar no Top 5 da parada americana – incluindo cinco singles que foram nº1. É importante destacar também que Ariana Grande é a única artista com duas músicas na Billboard Hot 100 atualmente. Ela também aparece com “positions” em 5º lugar.