Foto: Reprodução / YouTube
in ,

Olivia Rodrigo conquista marca impressionante no topo da Billboard 200

Quem acompanhava as paradas de música no final da primeira década do século talvez se lembre do fenômeno que foi Susan Boyle. A cantora escocesa surpreendeu os jurados do programa Britain’s Got Talent ao soltar a voz em uma poderosa interpretação de “I Dreamed A Dream”, de Les Misarebles.

Depois de regravar a canção e batizar o seu primeiro álbum com o título, Boyle permaneceu por seis semanas no topo da Billboard 200 e foi o projeto mais vendido de 2009 após um mês de vendas. Quem acaba de chegar perto deste feito na parada norte-americana é Olivia Rodrigo, que continua ocupando o topo do chart com “Sour“, também seu álbum de estreia.

Live Show
Foto: Divulgação

Faltam apenas duas semanas para que Rodrigo ultrapassa a veterana. “Sour é o primeiro álbum de estreia de uma artista feminina a passar quatro semanas em primeiro lugar desde que Susan Boyleé ‘I Dreamed a Dream’ passou seis semanas, todas consecutivas desde sua estreia, em 1 º lugar (12 de dezembro de 2009, 16 de janeiro, gráficos 2010-datados)”, descreveu o balanço da Billboard.

Não-single de sucesso no Spotify

Com o balanço do primeiro semestre de 2021 em mãos, fica evidente que Olivia Rodrigo não é apenas uma grande revelação, mas também o maior sucesso da música pop neste ano. Além dos números impressionantes que os singles “drivers license“, “deja vú” e “good 4 u” atingiram nas plataformas de streaming e nas rádios, outras canções do aclamado álbum “Sour” se destacaram.

Querida entre os fãs do álbum, a devastadora e amarga “traitor” despontou como a faixa não-single de maior sucesso do projeto de estreia de Rodrigo. A música é a canção não-single mais rápida a ultrapassar os 200 milhões de streams na história do Spotify. Como o próprio nome já denúncia, a música fala sobre um relacionamento fracassado e a angustia de se sentir traído por alguém que não corresponde aos seus sentimentos.

>>Olivia Rodrigo bate 3 bilhões de streams no Spotify com novo recorde

Confira a performance de “traitor” no show virtual “Sour Prom”:

Parada de compositores e produtores

Olivia Rodrigo também foi destaque na parada Songwriters & Producers Chart. Na atualização da última semana, ela ficou em 1º lugar pela 16ª semana. Com isso, Olivia Rodrigo se tornou a artista a passar mais semanas no topo da parada.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

A Songwriters & Producers Chart foi criada em 2019 para valorizar as mentes criativas da música. Os produtores e compositores contabilizam pontos para cada música presente nas paradas da Billboard e músicas com múltiplos produtores e compositores têm os pontos divididos para cada um deles igualmente.

A influência e importância de um produtor ou compositor dentro da indústria certamente merece reconhecimento além de nossos rankings anuais”, afirmou Silvio Pietroluongo, vice-presidente de desenvolvimento de dados e paradas da Billboard.

Escrito por Douglas Françoza

Ouça trecho de "Wild Side", single da Normani com Cardi B

Normani promete versão estendida de “Wild Side” nos serviços de streaming

Luísa Sonza estreia clipes de “melhor sozinha :-)-:” e “VIP *-*”