grandes conquistas
Foto: Vevo LIFT
in ,

Olivia Rodrigo atinge feito inédito como compositora

A dona do hit “good 4 u” está em primeiro lugar na parada Songwriters & Producers por 16 semanas.

Olivia Rodrigo começou a fazer barulho na indústria da música bem no começo de 2020, mas ela já está conquistando feitos de gente grande, se consolidando como uma das maiores do momento. A mais recente se trata da parada Songwriters & Producers Chart. Na atualização desta semana, ela ficou em 1º lugar pela 16ª semana. Com isso, Olivia Rodrigo se tornou a artista a passar mais semanas no topo da parada.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

A Songwriters & Producers Chart foi criada em 2019 para valorizar as mentes criativas da música. Os produtores e compositores contabilizam pontos para cada música presente nas paradas da Billboard e músicas com múltiplos produtores e compositores têm os pontos divididos para cada um deles igualmente.

A influência e importância de um produtor ou compositor dentro da indústria certamente merece reconhecimento além de nossos rankings anuais”, afirmou Silvio Pietroluongo, vice-presidente de desenvolvimento de dados e paradas da Billboard.

O sucesso de Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo está em primeiro lugar na parada de compositora, ela alcança tal feito por conta de suas próprias músicas, todas autorais. Apesar do barulho dos singles como “good 4 u“, todo o seu álbum ganha destaque nas paradas, fazendo com que ela tenha seu trabalho em alta tanto como intérprete, quanto como compositora. Ela é multitalentosa!

Veja as posições da Olivia Rodrigo esta semana na Billboard Hot 100:

#2 Good 4 U
#10 Deja Vu
#33 Drivers license
#38 Traitor
#52 Favorite Crime
#59 Happier
#68 Brutal
#78 Jealousy, Jealousy
#98 Enough For You

Como álbum “SOUR” tem 11 faixas, praticamente toda a tracklist está na Billboard Hot 100. As que ficaram de fora são “1 step forward, 3 steps back” e “hope ur ok“. Que sucesso! Com apenas 18 anos, ela aparece como uma das artistas mais aclamadas da indústria da música. O Grammy que aguarde! Será que ela leva os principais prêmios? Há muitas expectativas para que isso aconteça, mas só o tempo dirá.

Escrito por Caian Nunes

Assista ao trailer do documentário sobre o desastroso Woodstock 1999

Spotify revela perfil de consumo dos millennials e da geração Z