in ,

“Odiei todos os segundos da minha gravidez”, diz atriz Thaila Ayala

Durante podcast, a atriz falou sobre optar por mamadeira e das dificuldades na rotina materna

"Odiei todos os segundos da minha gravidez", diz atriz Thaila Ayala
(Foto: YouTube/Mil e Uma Tretas)

Thaila Ayala abriu o jogo sobre seus traumas relacionados à gravidez do filho Francisco, que está com nove meses atualmente. Durante o podcast “Mil e Uma Tretas”, transmitido na última segunda-feira (13), ela falou sobre seus desafios, inclusive na hora da amamentação.

"Odiei todos os segundos da minha gravidez", diz atriz Thaila Ayala
No podcast, Thaila Ayala relembra momentos de sua gravidez. (Foto: YouTube/Mil e Uma Tretas)

LEIA MAIS:

“Tive a pior gravidez do planeta Terra, os piores meses da minha vida. Odiei todos os segundos da minha gravidez. Pensava em não seguir com a minha vida. Depois que consegui gerar e parir, mesmo correndo risco de vida porque tive síndrome de HELLP, entendi que a mãe já é mãe pra caramba”, explicou, falando sobre a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, a síndrome pode acometer cerca de 0,4% das gestantes e pode acarretar em elevadas taxas de mortalidade materna e do bebê. Os sintomas podem ser variáveis, por exemplo, cefaleia, distúrbios visuais e mal-estar.

Casada com Renato Góes, Thaila ainda contou que iniciou a suplementação no hospital: “Meu filho nasceu de 33 semanas. Nasceu por 2,100 quilos, mas o bebê tem aquela perda, né? E ficou com 1,850. Desde a maternidade, não me deram a possibilidade de não suplementar. Amamentava no peito e também dava o complementar. Ele nasceu muito prematuro e levou tempo para ganhar peso”.

LEIA MAIS:

Segundo a atriz, durante a gravidez ela ficou estudando sobre amamentação e que ao mudar para a mamadeira teve um sentimento “fracasso”:

“Tinha muito medo da amamentação. Quando dei mamadeira, eu chorava tanto e tinha a sensação de que fracassei. Foi o pior momento. Tive mastite, tive ducto obstruído duas vezes, desmaiei de dor em uma das vezes que fui desobstruir. Até os 4 meses ele ficou entre peito e mamadeira. Quando ele tinha 4 meses e tinha ficado gostoso amamentar, ele não quis mais o peito. Até o sexto mês, eu continuei tirando meu leite para dar na mamadeira”.

Assista ao podcast completo:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!