Quinta-feira é dia de TBT, então que tal um exercício de memória? Responda essa simples pergunta: o que você estava fazendo da vida quando tinha 13 anos? Dependendo do ano de nascimento, as respostas podem variar, mas a maioria vai dizer que estava lidando com a puberdade e os primeiros momentos da adolescência. Pois nessa mesma idade, Billie Eilish lançava “ocean eyes“, uma das primeiras músicas de sua carreira e que acaba de alcançar 1 bilhão de streams no Spotify!
Leia mais:
- Hayley Williams se vê em Billie Eilish e fala sobre amizade: “faria qualquer coisa”
- ‘Festão’ de aniversário de Billie Eilish reúne Justin Bieber, Doja Cat, Lil Nas X e mais
- SZA cogitou parcerias com Billie Eilish, Harry Styles e mais para o álbum “SOS”
- Billie Eilish recebe Phoebe Bridgers para dueto em show em Los Angeles
Escrita e produzida por Finneas O’Connell, irmão de Billie Eilish, “ocean eyes” foi liberada originalmente em novembro de 2015 no SoundCloud, onde viralizou e ultrapassou a marca de um milhão de plays; sendo relançada oficialmente no ano seguinte como parte do EP de estreia “Don’t Smile at Me“. Na letra, a cantora se coloca no lugar de alguém que ela magoou profundamente, tentando compreender o que os dois passaram.
O clipe oficial da canção foi gravado em apenas uma tomada na casa de Billie e Finneas. Atualmente ele acumula mais de 418 milhões de visualizações. Assista:
“Foi no dia seguinte ao meu aniversário que filmamos isso. Eu tinha acabado de fazer 14 anos. Eles colocaram maquiagem em mim que eu não queria, e eles fizeram meu cabelo muito estranho. A diferença entre uma garota de 13 anos e uma garota de 16 anos é muito diferente“, contou Billie Eilish em uma entrevista.
“ocean eyes” ainda ganhou um segundo clipe, este com uma dança performática. Bastante elogiada pela crítica especializada, a música alcançou a posição de número 84 da Billboard HOT 100, a parada de singles mais importante do mundo. Já no UK Singles Chart, a canção escalou mais algumas posições e chegou ao 72º lugar.
Por fim, vale lembrar que “ocean eyes” recebeu vários certificados de vendas, incluindo o de platina tripla da RIAA (Recording Industry Association of America). Sucesso, hein?