O Oasis chamou e a fanbase compareceu! O novo filme da banda, “Oasis Knebworth 1996”, se tornou o documentário de maior bilheteria de 2021 no Reino Unido.
O novo longa foi lançado na última semana em salas de cinema de todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. A produção documenta os dois shows mais importantes da carreira da banda de Manchester, que foram assistidos por uma plateia de 250 mil pessoas. Com direção assinada por Jake Scott, o filme foi completamente editado a partir da perspectiva dos fãs que estavam em Knebworth em 1996.
Agora, com o início de uma nova semana, o presidente da Sony Music Entertainment confirmou que “Oasis Knebworth 1996” se tornou o documentário com maior bilheteria deste ano dentro do Reino Unido. Nesse momento, desde o lançamento no dia 23 de setembro, o filme já arrecadou 634,728 libras esterlinas, o equivalente a mais de 4 milhões e 600 mil reais.
“Estamos entusiasmados em ver que fãs de todo o mundo desfrutaram da incrível experiência cinematográfica de Oasis Knebworth 1996 e esperamos oferecer ao público ainda mais oportunidades de reviver a energia e a emoção em torno desses shows icônicos em breve”, disse Tom Mackay.
Leia mais:
- Oasis lança “Champagne Supernova” ao vivo no show do Knebworth
- Novo documentário do Oasis será exibido em plataforma de streaming
- Oasis disponibiliza performance inédita de “Live Forever”
“Oasis Knebworth 1996” inclui narrações de Noel Gallagher e Bonehead. Liam Gallagher, por sua vez, não se envolveu tanto com o projeto, apesar de assiná-lo como produtor executivo ao lado do irmão. O diretor do filme explicou o porquê:
“Honestamente, acho que foi apenas a preferência pessoal de Liam. Pelo que entendi, ele sentiu que o filme falava por si. Noel e Bonehead ofereceram muito, Liam não ofereceria muito mais. Ele é uma pessoa diferente de Noel. Ele é um artista e você encontra isso com muitos atores, eles não querem a distração de mais nada. Eles querem estar no momento presente. E eu me pergunto se é um pouco disso realmente, um pouco de integridade artística.”
Quem não assistiu ao documentário no cinema terá nova oportunidade. O filme também será exibido na América Latina através do Paramount+. A data de estreia na plataforma ainda não foi confirmada.