in

Oasis disponibiliza performance inédita de “Live Forever”

Vídeo faz parte do novo documentário “Oasis Knebworth 1996”, que estreia neste mês.

Foto: Divulgação

Chegou no canal oficial do Oasis no YouTube uma performance inédita do mega sucesso “Live Forever”. A apresentação em questão irá fazer parte do novo documentário da banda, que será lançado neste mês.

A nova performance de “Live Forever” na verdade foi gravada há 25 anos, quando o Oasis fez uma residência histórica de duas noites no Knebworth Park, na Inglaterra. Na ocasião, a banda arrastou milhares de fãs de todo o mundo para uma pequena cidade de interior, que somados chegaram a marca de 250 mil pessoas.

Oasis disponibiliza performance inédita de “Live Forever”. Foto: Divulgação

Este novo vídeo faz parte do novo documentário do Oasis, que irá detalhar os dois shows que aconteceram em Knebworth, em 1996. O filme, que é dirigido por Jake Scott, estreia em cinemas de todas as partes do mundo – incluindo o Brasil – no próximo dia 23 de setembro.

Além da performance do clássico de 1994, o vídeo lançado ontem ainda traz novos comentários de Noel Gallagher sobre como “Live Forever” desempenhou um papel importantíssimo na carreira da banda, se tornando um divisor de águas.

“A gente era uma banda decente na noite anterior ao dia que escrevi ‘Live Forever’, mas a gente fazia música indie. No dia depois que escrevi ‘Live Forever’, a gente seria a maior banda do mundo. Eu sabia disso,” disse Noel.

Assista à performance:

Leia mais:

O documentário

De acordo com o diretor Jake Scott, o documentário “Oasis Knebworth 1996” vai contar a história desse final de semana de shows lendários a partir da perspectiva do fã que assistiu a tudo ao vivo. Além disso, o filme também promete mostrar a relação passional dos fãs com o Oasis.

“[O documentário] é contado pelos olhos dos fãs que estiveram lá, com entrevistas adicionais com a banda e organizadores do show. […] Com filmagens exclusivas e nunca antes vistas, esta é uma celebração cinematográfica feliz e às vezes comovente de um dos eventos ao vivo mais importantes dos últimos 25 anos”, diz a sinopse do filme.