O Senhor dos Anéis: gravações são transferidas para Inglaterra
(Foto: Amazon Prime Video)
in ,

O Senhor dos Anéis: gravações são transferidas para Inglaterra

É a primeira vez que uma história de J.R.R. Tolkien é gravado fora da Nova Zelândia.

Tudo que envolve a série “O Senhor dos Anéis” no Amazon Prime Video é bastante misterioso, mas saiu uma nova notícia sobre o projeto. O site Collider informou que as gravações foram transferidas da Nova Zelândia para a Inglaterra na 2ª temporada.

Leia mais:

A produção usará locações nos Bray Film Studios e Bovingdon Airfield. É a primeira vez que algo envolvendo a Terra Média, de J.R.R. Tolkien, não é gravado na Nova Zelândia – cenário principal da trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

“Acho que [a mudança para o Reino Unido] mostra a profundidade de talento, reputação, habilidades, e infraestrutura daqui. É uma grande produção. Para fazer uma operação como essa funcionar, você precisa de pessoas de classe mundial e talentos de classe mundial trabalhando nela”, diz Dan Grabiner, head de conteúdo original do Amazon Studios U.K.

O Senhor dos Anéis: gravações são transferidas para Inglaterra
Bray Film Studios (Foto: Divulgação)

A pré-produção começará no segundo trimestre de 2022, visando a estreia em setembro, segundo o site da Variety. Os detalhes da trama são desconhecidos. O Amazon Prime Video contou apenas que a série se passará milhares de anos antes dos eventos retratados nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

O elenco principal agrega nomes como Cynthia Addai-RobinsonCynthia Addai-RobinsonMaxim BaldryNazanin BoniadiMorfydd ClarkIsmael Cruz CórdovaCharles Edwards Sir Lenny Henry.

Maior orçamento da história da TV

O orçamento destinado à produção é o maior da história de uma série de televisão, cerca de U$ 465 milhões ( mais de R$ 2,4 bilhões). Durante um evento virtual com o The Hollywood Reporter, a diretora executiva da Amazon Studios, Jennifer Salke, justificou o alto valor gasto na série:

“Esta é uma temporada completa de um grande show de construção mundial. O número é uma manchete sexy ou uma manchete maluca que é divertida de clicar, mas [o orçamento] está realmente construindo a infraestrutura que sustentará toda a série.”, disse Salke. “Uma audiência gigante e global precisa aparecer na TV com hora marcada, e estamos bastante confiantes de que isso vai acontecer“, afirmou a head da produtora.

Escrito por Leonardo Torres

“ZIG ZAG ARENA” recebe Tiago Abravanel e Mariana Santos

Ecad faz levantamento das músicas de Freddie Mercury mais tocadas