Foto: reprodução/ @amazonprimevideo
in ,

“O Senhor dos Anéis”: série ganha data de estreia e primeira imagem

A série sobre ‘O Senhor dos Anéis‘ ganhou uma data de estreia, conforme divulgado pela Amazon Prime Video. A plataforma anunciou que as filmagens da primeira temporada do projeto, com título final a ser definido, foram concluídas nesta segunda-feira (2), na Nova Zelândia.

A partir do dia 2 de setembro de 2022 os fãs poderão acompanhar a jornada do novo drama épico, que apresenta a história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. O elenco principal agrega nomes como Cynthia Addai-Robinson, Cynthia Addai-Robinson, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Sir Lenny Henry e mais, que darão vida a personagens conhecidos e novos.

Nas redes sociais, a Amazon Prime também divulgou a primeira imagem oficial da produção exibindo o reino “Valinor”. Confira:

O orçamento destinado à produção é o maior da história de uma série de televisão, cerca de U$ 465 milhões ( mais de R$ 2,4 bilhões). Durante um evento virtual com o The Hollywood Reporter, a diretora executiva da Amazon Studios, Jennifer Salke, justificou o alto valor gasto na série:

“Esta é uma temporada completa de um grande show de construção mundial. O número é uma manchete sexy ou uma manchete maluca que é divertida de clicar, mas [o orçamento] está realmente construindo a infraestrutura que sustentará toda a série.”, disse Salke. “Uma audiência gigante e global precisa aparecer na TV com hora marcada, e estamos bastante confiantes de que isso vai acontecer“, afirmou a head da produtora.

A série é comandada pela dupla de produtores executivos J.D. Payne & Patrick Mckay, dirigida por Charlotte Brändström e ao produzida por Christopher Newman.

“Como Bilbo diz: ‘Agora acho que estou pronto para partir para outra jornada’. Viver e respirar na Terra-média todos esses meses tem sido a aventura de uma vida. Mal podemos esperar que os fãs tenham a chance de fazer isso também”, disseram Payne e McKay em comunicado enviado à imprensa.

Em 2003, a BBC’s The Big Read elegeu O Senhor dos Anéis o romance mais amado da Grã-Bretanha de todos os tempos. Os livros da saga foram traduzidos para cerca de 40 idiomas e vendeu mais de 150 milhões de cópias. A série da Amazon deve começar localizada em tempos de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos que marcam os livros “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis de Tolkien”.

 

Escrito por Douglas Françoza

Miley Cyrus arrasa em performance de “7 Things” no Lollapalooza; veja!

Priscilla Alcantara recebe conselhos de IZA, Gloria Groove e Maísa em teaser