Divulgação
Luan Santana em ação de lançamento do clipe 'Check-in'
in

O segredo de Luan Santana para quebrar recorde de melhor estreia brasileira no YouTube

Divulgação

Nesse ano, o Luan Santana foi tema de alguns posts nossos e não é por menos: a sua estratégia sempre nos chama a atenção.

E hoje, no lançamento do seu novo clipe “Check-in” o Portal POPLine realizou uma importante análise da tática assertiva que o fez ter a melhor estreia brasileira no YouTube de 2017.

Primeiro ponto a ser analisado: divulgação forte na imprensa e ação com fãs. Na semana passada (1), Luan fez o trajeto Minas Gerais – Rio de Janeiro de avião reunindo a bordo jornalistas e fãs, para divulgar o clipe em primeira mão e fazer um pocket show.

Segundo ponto: publicidade. A equipe do Luan patrocinou a divulgação do clipe como publicidade dentro do próprio YouTube.

Como isso funciona? Simples. O vídeo de “Check-In” apareceu como anúncio antes de outros vídeos para os usuários do YouTube – independentemente do seu interesse – assim que eles acessaram a plataforma.

 

 

Essa estratégia foi a mesma utilizada por Taylor Swift com o lançamento de “Look What You Made Me Do” (que quebrou o recorde mundial).

Desse modo, o clipe que foi lançado na sexta (8), já possui mais de 10 milhões de visualizações. E isso explica o avanço rápido até alcançar o recorde no lançamento em compensação, o número de curtidas é relativamente pequeno (atualmente, 175 mil)

Escrito por Redação POPLine

“Contatinho”: Parceria de Nego do Borel e Luan Santana tem data de lançamento confirmada

Taylor Swift, Ed Sheeran, Rita Ora, Dua Lipa, Liam Payne, Sam Smith e Niall Horan se apresentam em evento de rádio no Reino Unido