Quando a Marvel estreia uma nova série ou filme, os fãs logo querem saber o que precisam assistir antes. Os últimos lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) estão todos conectados entre si, com easter eggs, crossovers e multiversos. Mas este não é o caso de “Cavaleiro da Lua”, série nova do Disney+, que estreou nesta quarta (30/3).
VOCÊ NÃO PRECISA VER ABSOLUTAMENTE NADA ANTES DE “CAVALEIRO DA LUA”.
Parece improvável, mas é real. A Disney e a Marvel estão criando uma história de origem com essa série de seis episódios. Ela é encarada como um produto independente e sem conexões com o restante do MCU – pelo menos por enquanto. Os produtores e o protagonista Oscar Isaac não descartam aparições do personagem em outros filmes e séries.
Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua chegou a aparecer em histórias do Homem-Aranha e do Demolidor. Mas a série, a princípio, não tem conexão com esses personagens. Nos primeiros episódios liberados para a imprensa, os mais atentos identificaram apenas uma referência a “Falcão e o Soldado Invernal” e aos últimos “Vingadores”, mas nada que você precise assistir para entender “Cavaleiro da Lua”.
Única referência notada até o momento
(Foto: Disney+)
Em uma das cenas de “Cavaleiro da Lua”, aparece um ônibus atrás do personagem, com a placa GRC, referente a Conselho de Repatriação Global. O conselho foi criado por Thanos, o que coloca “Cavaleiro da Lua” após os fatos retratados em “Vingadores: Ultimato”. Mas isso é só um posicionamento cronológico. A história em si, à primeira vista, não traz conexões maiores com o MCU.