in ,

“Cavaleiro da Lua” estreia com mudança em relação aos quadrinhos

Decisão afasta Cavaleiro da Lua de outros personagens do MCU.

"Cavaleiro da Lua" estreia com mudança em relação aos quadrinhos
(Foto: Marvel Studios)

Nova série do Disney+, “Cavaleiro da Lua” estreou nesta quarta (30/3) trazendo algumas diferenças com relação aos quadrinhos da Marvel. A mais notável é a mudança de ambientação na história, que chama a atenção logo no início. Trocaram Nova York por Londres.

"Cavaleiro da Lua" estreia com mudança em relação aos quadrinhos
(Foto: Marvel Studios)

Nos quadrinhos, Nova York é o principal cenário por onde circula o Cavaleiro da Lua. Mas, na série do Disney+, o personagem está na capital da Inglaterra.

“Quando eu perguntei o motivo, a resposta foi a de que nós já temos muitos personagens em Nova York. Então, vamos mudar isso. Vamos fazer dele um expatriado em Londres”, o protagonista Oscar Isaac explicou ao CBR.

Leia mais:

"Cavaleiro da Lua": veja descrição dos personagens principais!
(Foto: Disney+ / Marvel)

Sem conexões com o MCU

A Marvel já havia adiantado que “Cavaleiro da Lua” seria uma série independente dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), sem ligação com outras histórias e personagens. Afastá-lo de Nova York é uma maneira de explicitar essa proposta.

“Há muitos aspectos de Cavaleiro da Lua que nos deixam animados aqui na Marvel Studios, mas é um dos aspectos únicos é que esse personagem está nos levando de volta às raízes. Ao melhor estilo Tony Stark e o surgimento do Homem de Ferro, que foi construído do zero, será assim também com Marc Spector. Não há ligações com o atual estado do MCU. Cavaleiro da Lua é inédito, e seguirá em novas aventuras. Acredito que os fãs realmente vão gostar!”, o produtor executivo Grant Curtis contou em comunicado oficial.

Os próximos episódios de “Cavaleiro da Lua” serão divulgados um por semana no Disney+ até finalizar a temporada.