A “Soy Rebelde Tour”, primeira turnê do RBD desde 2008, chega ao Brasil nesta quinta (9/11). Como se sabe, o grupo não vem completo: Alfonso Herrera, o Poncho, não aceitou voltar aos palcos. Aqui você descobre o que ele tem feito enquanto os colegas de RBD seguem em turnê.
Leia mais:
- RBD no Engenhão: saiba o funcionamento especial do MetrôRio para o show
- RBD no Brasil: Veja a setlist da turnê para os shows em terras brasileiras
- RBD no Brasil: Saiba detalhes sobre a chegada e estadia do grupo no país
- RBD no Brasil: Fãs dão boas-vindas à Anahí com outdoor no Engenhão, no Rio
Poncho tem se dividido entre trabalhos como ator, dublador e ativista humanitário. Enquanto o RBD ensaiava e cuidava dos toques finais para a estreia da turnê, Alfonso Herrera estava na Argentina filmando o longa-metragem “Tesis Sobre Una Domesticación”.
Recuerdo de Mina Clavero
Tesis sobre una domesticación pic.twitter.com/BXE647p33m— Alfonso Herrera (@ponchohd) July 14, 2023
“É a história de um advogado que se apaixona por uma mulher trans e decidem formar uma família. Fiquei muito emocionado porque o filme se baseia em um livro de Camila Sosa Villada, e ela mesma atua e fez a adaptação para o roteiro”, Alfonso disse para a revista Esquire do México, da qual foi capa em outubro.
Animação nova e programa infantil
No fim de outubro, aliás, Poncho foi anunciado como dublador da animação “¡Patos!”. Ele gravou as voz de Mack, protagonista do filme. “Mack é um pai dedicado que ama tremendamente os filhos e os protege a todo custo. Tenho certeza que o público vai gostar”, disse o artista.
Ele também apareceu recentemente em um trabalho infantil, contracenando com marionetes na nova temporada do programa “Aprendemos Juntos 2030 KIDS” no YouTube.
Ficção científica para Netflix
Em dezembro, Alfonso Herrera dará um grande passo na carreira também. Estará envolvido com o lançamento do filme “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, de Zack Snyder. O longa terá lançamento mundial pela Netflix.
“Foi interessantíssimo, porque você tem que deixar a imaginação voar. Gravamos a maior parte do filme com fundo verde. Na primeira cena que tive com Zack, ele me disse: ‘bem-vindo, Alfonso. Você vai descer a rampa e aí aterrissarão 300 naves. Você vai ter que dar ordem para 100 mil soldados’. É como brincava quando era criança”, o ator diz sobre a experiência.
Trabalho humanitário com ACNUR
O artista também dedica parte de seu tempo para o trabalho humanitário com a ACNUR, agência da ONU para refugiados. Alfonso Herrera é um dos embaixadores e viajou em missão para Polônia, Ucrânia e Eslováquia neste ano. Depois, cumpriu uma agenda de divulgação para arrecadação de fundos.
“Voltei inspirado pelo trabalho das pessoas que estão em campo dando assistência legalmente e proporcionando moradia, direcionando todas essas pessoas afetadas pela guerra a terem suas necessidades básicas cobertas. Isso por um lado. Por outro lado, também, com o coração desfeito, pelas histórias de separação. A guerra destrói tudo. A guerra destrói prédios, famílias, corpos, mentes, destrói tudo. As consequências são brutais e vê-las em primeira mão é impactante”, disse em entrevista ao POPline.