in ,

RBD no Engenhão: saiba o funcionamento especial do MetrôRio para o show

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

Foto: Divulgação.

O MetrôRio anuncia um esquema especial de funcionamento nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10) para atender aos clientes que vão ao show do RBD, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até 1h30. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).

 As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

 Para ida ao evento, a concessionária recomenda que o público se antecipe, por ser em dias úteis, e que desembarque seja realizado na estação Central do Brasil/Centro, local de integração com os trens da SuperVia, em direção ao estádio.

Foto: Edwin Rodriguez

Leia Mais:

O retorno do show

 No retorno do show, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, ou da linha 2, no sentido Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.

 Já as linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 tanto na quinta-feira (9) quanto na sexta-feira (10).

O agora quinteto desembarca no Brasil em novembro para uma série de 8 shows esgotados. Foto: Instagram/@anahi

 A concessionária ainda recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito ou dispositivos, como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay. 

SERVIÇO  

Metrô – Linhas 1, 2 e 4 

Quinta-feira (09/11) e sexta-feira (10/11): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central/Centro até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.

Transferência entre as linhas 1 e 2 

Quinta-feira (09/11) e sexta-feira (10/11): no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo

 Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 

Quinta-feira (09/11) e sexta-feira (10/11): das 5h às 23h30