in ,

O que podemos esperar de Ana Castela em 2024?

Cantora fechou 2023 com 2,2 bilhões de plays no Spotify e fãs torcem por internacionalização de carreira

Mais agronejo? Transição para o pop? Internacionalização? O que esperar de Ana Castela em 2024? Foto: Instagram/@anacastelacantora

Depois de um 2023 repleto de êxitos, Ana Castela dá as boas-vindas a 2024 com a expressiva marca de 19,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 8 músicas charteando dentro do Top 50 Brasil. Para os próximos meses, os fãs esperam que a artista de apenas 20 anos dialogue cada vez mais com o pop e invista em sua carreira internacional.

LEIA MAIS:

2024 promete ser de muitas novidades e crescimento na carreira de Ana Castela. Foto: Instagram/@anacastelacantora

Ana é atualmente a artista mais reproduzida na versão brasileira da plataforma, o que se dá por uma série de fatores que fizeram com que 2023 fosse o melhor ano da carreira dela até aqui. Ela fechou o ano com 2,2 bilhões de streams no Spotify, onde ganhou 17,3 milhões de novos ouvintes ao longo dos últimos 12 meses.

Todos esses (e tantos outros) números e a autoridade de Ana Castela na cena fizeram com que vários artistas de diversos estilos a buscassem para parcerias de sucesso. Ela arrematou milhões de plays e foi parar na boca do povo atrás de feats com Luan Santana, Pedro Sampaio, Gusttavo Lima, Gustavo Mioto, Ludmilla e muitos outros.

Apenas nos últimos meses, Ana fez seus primeiros shows fora do Brasil, gravou um DVD com mega estrutura digno de pop star e, já na reta final do ano, cantou ao lado de Roberto Carlos no tradicional especial de fim de ano do Rei para a TV Globo. A participação, inclusive, ajudou a disparar o cachê da artista para 600 mil reais.

LEIA MAIS:

Algumas das performances que a cantora fez na TV e em shows e festivais pelo Brasil recentemente arremataram elogios e comentários de que ela tem tudo para ser uma das maiores da cena pop. Corriqueiramente, inclusive, seu nome é comparado ao de Taylor Swift, que iniciou a carreira no country e que, aos poucos, foi migrando para o pop até se tornar uma das artistas mais populares do mundo.

Em dezembro, Ana e Ludmilla dividiram vocais na parceria “Dia de Fluxo”. A cantora sul-mato-grossense também já sinalizou interesse em gravar com Luísa Sonza, que deu sinal verde para a parceria. Anitta também está na lista de desejos de Ana para uma possível colaboração. Ela é fã da voz de “Mil Veces” e seria um sonho concretizado se um feat acontecesse.

Também no último mês, a “Boiadeira Internacional” lançou sua primeira música com trechos cantados em espanhol, “VIDA LOKA”. A expectativa é de que Ana vá além do agronejo e se coloque em trabalhos que tenham potencial para alavancá-la no exterior. Ela e o rapper mexicano Peso Pluma, que chegou ao Top 8 do Spotify Global com “BELLAKEO” ao lado de Anitta, estão em negociação para uma parceria desde o semestre passado.