in , ,

“Bellakeo”: Anitta intensifica divulgação enquanto Peso Pluma completa 18 dias sem promovê-la

A cantora tem contado com o apoio dos seus fãs para divulgar a música no Brasil e no mundo

A cantora brasileira e o rapper mexicano deram vida à primeira performance de "BELLAKEO" no último dia 10, em show do TikTok nos EUA. Foto: Rich Fury/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Enquanto “Bellakeo” sobe nas paradas musicaisAnitta se esforça na divulgação da música, os fãs da cantora notaram um certo sumiço de Peso Pluma. Acontece que, desde o TikTok In The Mix, evento onde os cantores se apresentaram juntos, o artista não foi visto trabalhando publicamente na divulgação da parceria com a brasileira. Entenda o motivo!

Anitta e Peso Pluma em “Bellakeo”. Foto: Instagram/@anitta

LEIA MAIS:

Com o crescimento de “Bellakeo” nas plataformas de músicas e, também, sua aparição em rankings importantes nos Estados Unidos e no mundo, Anitta tem dedicado seu tempo para divulgar a canção. Por isso, a artista utiliza suas redes sociais para ajudar o vídeo viral a impulsionar a parceria. A estratégia, inclusive, parece estar dando certo.

No entanto, do ponto de vista dos brasileiros que acompanham a carreira da cantora, Peso Pluma tem dedicado pouca energia para a divulgação de “Bellakeo”. Ele, inclusive, lançou “Rompe La Dompe” nessa quinta-feira (28), incomodando alguns fãs de Anitta. A cantora, no entanto, também tem se dividido com a promoção de “Joga para Lua”, voltada para o público brasileiro.

Além disso, para quem já acompanha a carreira do cantor mexicano a mais tempo, essa estratégia já é um costume comum em seus lançamentos, que contam com uma divulgação mais tímida. O artista, entretanto, conta com um apoio forte dos seus fãs que, assim como os anitters, se dedicam para conquistar bons números para Peso Pluma.

É o que está acontecendo, inclusive, com “Bellakeo”, onde parte do público mexicano do cantor tem ser organizado, através de páginas de fãs, para levar a faixa ao topo do Spotify Global e, também, atingir outros objetivos.

Atualmente, a diferença entre a parceria de AnittaPeso Pluma para a música que domina o topo de mais ouvidas da plataforma, “greedy”, da Tate McRae, é de pouco mais de 1,5 milhão de plays. Por isso, a dedicação dos fãs de ambos os artistas está ainda maior.