Cillian Murphy se despede de “Peaky Blinders” oficialmente na sexta (10/6), quando a última temporada da série chega completa à Netflix. O que o ator irlandês fará depois de quase dez anos dedicados ao Thomas Shelby? Ele já tem alguns projetos.
O primeiro é o filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. Cillian aceitou o convite para protagonizar o longa-metragem sobre o cientista norte-americano J. Robert Oppenheimer e seu papel no desenvolvimento da bomba atômica.
Leia mais:
- Ouça “5.17”, música de Thom Yorke para a série “Peaky Blinders”
- Lista: 9 séries estreiam na Netflix em junho de 2022. Veja o calendário!
- Personagem de “Peaky Blinders” desaparece da série
“Oppenheimer” já foi filmado e tem previsão de estreia para 21 de julho de 2023. O elenco inclui nomes como Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Kenneth Branagh, Rami Malek, Dane DeHaan, entre outros. Tem tudo para ser um ponto alto na carreira de Cillian Murphy.
Cillian Murphy como dublador
Fora isso, ele também tem dois projetos como dublador – um, inclusive, relacionado a “Peaky Blinders”. Cillian dará voz a Tommy Shelby no videogame “Peaky Blinders: The King’s Ransom”, projeto ainda em pré-produçao. Ele também está confirmado no time de dubladores do filme de animação “Kensuke’s Kingdom”, com Sally Hawkins e Ken Watanabe.
Futuro de “Peaky Blinders”
O fim da série também não é uma despedida total de “Peaky Blinders”. O criador do programa Steve Knight já anunciou as gravações de um filme para 2023 em Birmingham, na Inglaterra. A participação de Cillian Murphy é dada como certa. Ele seria um dos entusiastas do projeto, segundo Steve.
Além do filme, a série pode ganhar também spin-offs que aprofundariam na história de outros personagens. Neste caso, a participação de Cillian Murphy é menos garantida mas não impossível.