in ,

O “pop-nerd” apaixonado de Rex Orange County já conquistou celebridades da música; veja de quem o novato ganhou o selo de qualidade

Top 5 na parada britânica, terceira posição no ranking de discos dos Estados Unidos e 1º na Top Rock Albums e na Alternative Albums, ambas também da Billboard. O caminho do álbum “Pony” lançado no final de outubro ainda está sendo construído, mas já ganhou visibilidade nos principais charts do planeta. E dentre os fãs – mais de 1,7 milhão de seguidores somados nas principais redes sociais – há famosos.

Artistas também estão de olho no Rex Orange County, esse britânico de apenas 21 anos que tem por trás em sua carreira nomes importantes como Jonathan Dickins, o cara por trás do gerenciamento na carreira da Adele e o veterano e disputado produtor Paul Epworth.

Rex Orange County no SiriusXM 2018 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

> “Pony”, do Rex Orange County, entra para a lista dos mais bem avaliados álbuns de 2019

Tyler, the Creator é um desses artistas. O rapper norte-americano é descrito por Rex como um “irmão mais velho” e foi ele quem ajudou a expandir inicialmente o público do cantor. Rex Orange County foi para os Estados Unidos trabalhar com Tyler após o rapper ouvir suas músicas no Souncloud e a colaboração resultou em duas canções no álbum “Flower Boy”, lançado em 2017 e indicado ao Grammy Awards: “Foreword” e “Boredom”. No mesmo disco está Frank Ocean que acabou levando Rex como parte de sua banda em turnê.

“Esse é meu som, meu som”, disse Jimmy Fallon ao apresentar o primeiro “ao vivo” na televisão norte-americana de Rex Orange County. O apresentador foi uma peça importante para divulgar o nome do músico nos Estados Unidos colocando a disposição seu palco do talk show e a partir da estreia de “Loving is Easy”, disco de ouro nos EUA e na Austrália e prata no Reino Unido, tudo fluiu.

Rex cativou artistas da música e das outras artes. Tom Felton, da saga “Harry Potter”, é um de seus fiéis seguidores. O Clean Bandit, grande trio de produtores e músicos do Reino Unido, acompanha a carreira de Rex. Os britânicos Sam Smith, Lily Allen e Charli XCX também estão de olho. Os norte-americanos Meghan Trainor e Darren Criss, o canadense bombado Shawn Mendes e até o brasileiro Mateus Carrilho segue Rex nas redes sociais. “O Rex é impressionantemente talentoso, e apesar de ter uma sonoridade tão madura, o seu som me transporta diretamente pra minha adolescência, me desperta uma nostalgia e eu volto a ser aquele adolescente do interior que amava indie rock”, disse ele ao POPline sobre o britânico.

O público aumentou com a entrada de Rex Orange County nos circuitos de festivais, incluindo o lendário Glastonbury. Em breve será a vez do Brasil! Ele é uma das atrações do Lollapalooza Brasil, se apresentando no primeiro dia do evento que tem também Lana Del Rey, Rita Ora e o conterrâneo James Blake.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPline Sem Cortes: Ouça nossa conversa completa com Jão sobre o álbum “Anti-Herói”

Rainha do “feminejo”, seria Marília Mendonça mais uma fã do funk carioca?