A Pepsi se uniu a Keri Hilson, Akon e ao Coral Gospel Soweto, vencedor de dois prêmios GRAMMY, para criar a música ‘Oh Africa’ em benefício dos jovens africanos.


A música “Oh Africa”, composta pelo famoso duo de hip hop RO e Rock City e produzida por Prettiboifresh, une 16 jovens aspirantes a artistas da música de todo o mundo unindo forças com o astro internacional Akon e com a cantora Keri Hilson. Parte dos lucros da nova faixa, que também será trilha sonora da campanha de futebol 2010 da Pepsi, será revertido para o benefício de jovens carentes da África. A Fundação Konfidence, de Akon, e outras grandes instituições de caridade designadas por Keri Hilson e pela Pepsi farão parte na distribuição dos fundos.

A Fundação Konfidence foi criada por Akon em 2006 e é gerenciada por sua mãe, Sra. Kine Gueye Thiam. É uma instituição dedicada à conscientização quanto às condições de vida na África, oferecendo aos jovens locais acesso a ambientes de estudo e de entretenimento equipados com tecnologia moderna, materiais educacionais, recreação e serviços de saúde e bem estar. Há falta de equipamentos e de cuidados médicos. Na Fundação Konfidence queremos ser capazes de oferecer acesso a equipamentos mais modernos, desenvolver educação e aprimorar as facilidades para que as crianças possam ter conforto ao aprender. A Fundação foca realmente nas crianças, porque a única coisa que pode mudar a África, tanto quanto a forma de pensar e a promessa de desenvolvimento, são as crianças”, diz Akon.

Até agora, a Fundação trabalhou na remodelagem de escolas no Senegal e ofereceu livros para auxiliar na melhoria da educação de crianças em fase escolar; em 2010, a organização, que não tem fins lucrativos, trabalhará na criação de unidades de saúde móveis que visitarão os vilarejos mais remotos na África. As clínicas, que devem oferecer assistência de saúde de qualidade dentro das comunidades, conduzirão regulares vistorias de saúde e oferecerão educação com foco na prevenção de doenças.

A presidente Kine Gueye Thaim explica: “Às vezes pessoas estão doentes e moram em um vilarejo onde não há médicos ou hospitais, então a clínica móvel poderá viajar a estes locais e oferecer um check-up de saúde e auxílios médicos básicos para estas pessoas”. Keri Hilson comentou sobre o fato de a faixa render fundos de caridade: “Fico muito feliz em poder participar de algo positivo para pessoas que nunca conheci, este é sempre um sentimento maravilhoso”.

A música será usada na campanha publicitária de futebol 2010 da Pepsi. O CMO da PepsiCo Internacional, Simon Lowden continua: “2010 é um ano extraordinário para o futebol pois os olhos do mundo olham para a África. Para marcar esta ocasião, decidimos criar uma canção em apoio à nossa campanha de futebol 2010, que não apenas captura a paixão da África, mas ao mesmo tempo dá algo em retorno para esse incrível continente. Tendo isso em mente, fez sentido que uníssemos forças com Akon, artista de sucesso que já ganhou vários álbuns de platina e com a cantora Keri Hilson para ajudar a levar nossa visão para uma realidade distante. Estamos muito felizes com o single e esperamos que levante uma grande quantidade de dinheiro para crianças carentes na África que realmente precisam de nossa ajuda”.

Os seguintes países participaram da faixa; China, Turquia, Romênia, Tailândia, Vietnam, Polônia, Espanha, Egito, Tanzânia, Nigéria, Uganda, US, México, Grécia e Reino Unido.

PepsiCo:
A PepsiCo oferece a maior variedade em marcas de bebidas e comida, incluindo 18 linhas diferentes de produtos que geram cada um mais de um bilhão de dólares em vendas anuais. Nossos principais negócios – Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade – também fazem centenas de outras comidas e bebidas saborosas e nutritivas que trazem alegria aos consumidores em mais de 200 países. Com mais de $43 bilhões de receita em 2008, a PepsiCo emprega 198.000 pessoas que estão unidas por nosso comprometimento único com crescimento sustentável, chamado Performance com Propósito. Ao nos dedicarmos a oferecer uma ampla gama de escolhas para nutrição saudável, conveniente e divertida, reduzindo nosso impacto ambiental e promovendo uma cultura de local de trabalho inclusiva e diversa, a PepsiCo equilibra retorno financeiro forte com devolução a nossas comunidade mundo à fora. Para maiores informações, visite www.pepsico.com.

AKON:
Um artista/produtor, empresário e filantropo internacionalmente reconhecido e seis vezes indicado ao Grammy, AKON é uma das vozes de maior influência na música hoje em dia. Além de ter dois álbuns multi-platinados e 27 canções entre as 100 mais da Billboard, AKON tem mais de 160 participações como convidado em álbuns com artistas como Michael Jackson, Lionel Richie, David Guetta e Gwen Stefani. Seu aclamado quarto álbum de estúdio será lançado no final do outono de 2010. Akon também é o fundador e presidente de duas gravadoras de sucesso e um selo de R&B/hip-hop, Konvict Muzik, que lançou T-Pain e Asher Roth; e sua mais nova gravadora Kon Live Distribution, uma joint venture com a Interscope-Geffen-A&M, cujo casting inclui Lady Gaga, Rock City, Kardinal Offishall, Colby O’Donis, e Sway. Akon ainda lançou com sucesso sua grife, Konvict Clothing, uma coleção de roupas casuais de bom custo e lançará Aliaune, uma linha de roupas masculinas de alto nível em 2010. Akon criou também a Fundação Konfidence, que concentra seus esforços em ajudar jovens carentes Africanos, ampliou seu alcance e desenvolveu programas com base na comunidade. Para maiores informações sobre Akon e seus empreendimentos, visite: www.akon.com .

KERI HILSON:
A melhor artista revelação do ano, indicada ao GRAMMY com seu primeiro álbum, In A Perfect World ,a cantora Pop Keri Hilson foi premiada com disco de ouro pelo álbum produzido por Timbaland, Polow Da Don, Danja, e outros produtores competentes, lançado em Março de 2009 e debutou como #4 na Billboard e #1 nas paradas de R&B/Hip-Hop. In A Perfect World… desdobrou dois sucessos: “Turnin’ Me On” (com Lil Wayne) chegou a #15 nas Hot 100 da Billboard e #2 nas paradas de R&B/Hip-Hop, e “Knock You Down” (com Kanye West e Ne-Yo) atingiu o #3 e #1 no chart de R&B/Hip-Hop. Hilson participará no Timbaland Presents Shock Value 2 próximo álbum de Timbalando, que será lançado em breve. É uma sequencia a sua aparição no álbum platinado de 2007 Timbaland Presents Shock Value, que incluía “The Way I Are,”. Mais recentemente, em 19 de outubro, após a conclusão de uma turnê com lotação esgotada na África do Sul com John Legend, Hilson se apresentou na Academia de Liderança Oprah Winfrey para Garotas perto de Johannesburgo. Para maiores informações sobre Keri Hilson visite www.kerihilson.com.

CORAL GOSPEL SOWETO:
Desde o início em 2002, o Coral Gospel Soweto vem recebendo o tipo de distinção que a maioria dos grupos sonha. A revista Oprah diz, “o Coral Gospel Soweto faz com que nosso mundo pareça menor de uma forma bela” enquanto o USA Today afirma “Estes cantores com grandes vozes luxuosas (pense que Ladysmith Black Mambazo expandiu) combinam alegria, visão espiritual com uma perspectiva global vibrante e fresca.” A tão aclamada sensação da Música Mundial Sul Africana recebeu dois prêmios Grammy, alcançou duas vezes o primeiro lugar na parada mundial de álbuns da Billboard e apareceu em vários shows na TV desde ‘The Tonight Show with Leno’ ao ‘Late Night Conan’ e ‘The Today Show’ e ‘Good Morning America.’ O Coral também foi o primeiro a ter artistas Sul Africanos se apresentando no Oscar, o que fizeram anos passado junto de John Legend. Nos últimos anos o coral se tornou muito procurado e foi convidado a gravar e se apresentar com uma longa lista se artistas incluindo Bono, Aretha Franklin, Robert Plant, Peter Gabriel, Celine Dion, Josh Groban, Diana Ross, Kirk Franklin e Christina Aguilera, entre outros. Não muitos artistas podem contar com apoiadores como o Arcebispo Desmond Tutu (patrono oficial do Coral) e Nelson Mandela. Na verdade o Coral é Embaixador de um projeto de Nelson Mandela. Com todas essas distinções, a maior conquista de todas do Coral pode ser o fato de ter levantado mais de $1.000.000 para a instituição de caridade, Nkosi’s Haven Vukani, que auxilia famílias vítimas pela AIDS. Em Janeiro de 2010, o Coral Gospel Soweto celebrará o lançamento do seu quarto CD na Shanachie Entertainment, “Grace” e iniciará uma turnê pela América do Norte.

UNIVERSAL MUSIC:
O Grupo Universal Music é empresa líder em música com o grupo de operações ou licenças em 77 países. Seus negócios também incluem o Grupo de Publicações Universal Music, operação de publicação musical global líder na indústria. A gravadora do Grupo Universal Music inclui os selos A&M/Octone, Decca, Deutsche Grammophon, Disa, Emarcy, Fonovisa, Interscope Geffen A&M Records, Island Def Jam Music Group, Lost Highway Records, Machete Music, MCA Nashville, Mercury Nashville, Mercury Records, Polydor Records, Show Dog–Universal Music, Universal Motown Republic Group, Universal Music Latino e Verve Music Group bem como vários selos de propriedade ou distribuídos pelas suas empresas subsidiárias no mundo. O Grupo Universal Music detém o maior catálogo de música na Indústria, que conta com os últimos 100 anos dos artistas mais populares e de suas gravações. O Catálogo da UMG é distribuído através de duas divisões distintas, Universal Music Enterprises (nos EUA.) e Universal Strategic Marketing (fora os EUA.). O Grupo Universal Music também inclui eLabs, sua divisão de nova mídia e tecnologia, Bravado, sua empresa de merchandising, Twenty-First Artists, sua completa divisão de serviço de gerenciamento; e Helter Skelter, sua agência de música ao vivo. O Grupo Universal Music é uma unidade da Vivendi, uma empresa de mídia global e comunicações.

Deixe um comentário