O anúncio de que o filme “O Guarda-Costas” (1992) ganhará um remake não agradou todo mundo. Muitos fãs de Whitney Houston ficaram incomodados, e o ex-marido dela, Bobby Brown, também. Cercado pelo site TMZ, ele se limitou a dizer que o remake é uma “má ideia”.
Bobby Brown estava ao lado de Whitney Houston quando o filme “O Guarda-Costas” se tornou um sucesso. O musical estreou nos cinemas poucos meses depois deles se casarem. Bobby e Whitney ficaram juntos até 2007. O casamento foi marcado por drogas e violência doméstica, mas isso é assunto para outra matéria…
Leia mais:
- Sucesso com Whitney Houston, O Guarda-Costas ganhará remake
- Cinebiografia de Whitney Houston já tem data de estreia
- Whitney Houston e o sucesso atemporal de “I Wanna Dance With Somebody”
- Whitney Houston vira holograma e fará shows em Las Vegas
O que se sabe sobre o remake?
o. A Warner Bros. contratou o dramaturgo Matthew López (indicado ao Tony Awards por “The Inheritance”) para escrever o roteiro, segundo a revista Variety. O elenco ainda não está definido.
Quem ficará com o papel que foi de Whitney Houston? Essa é a pergunta que não quer calar. A disputa promete ser pesada, com atrizes e cantoras famosas de olho na personagem de Rachel Marron. Afinal, Lady Gaga foi ovacionada quando fez o remake de “Nasce uma Estrela”, conquistando inclusive seu primeiro Oscar. Antes dela, Beyoncé quase estrelou o filme.
Trilha sonora estrondosa, mas filme com críticas negativas
O filme “O Guarda-Costas” catapultou ainda mais a carreira de Whitney Houston. A trilha sonora é um dos álbuns mais vendidos da história dos Estados Unidos, ganhou Grammy, e traz clássicos como “I Will Always Love You”, “I Have Nothing” e “Run To You”.
O novo filme será inspirado no de 1992, que faturou mais de US$ 400 milhões de bilheteria. Lawrence Kasdan, que foi roteirista e produtor do filme original, é um dos produtores do remake.
Apesar de ícone da cultura pop, o filme “O Guarda-Costas” foi duramente criticado por especialistas na época. Ele recebeu sete indicações ao Framboesa de Ouro – o Oscar dos piores. No próprio Oscar, o filme só concorreu na categoria de melhor canção original.