Whitney Houston. Foto: Twitter
in ,

Whitney Houston e o sucesso atemporal de “I Wanna Dance With Somebody”

POPline mergulhou na história da canção que atravessou gerações e marcou época

Whitney Houston é reconhecida por unanimidade como uma das maiores vocalista de sua geração. Mas você sabia que cinco anos antes do sucesso “I Will Always Love You” ela já tinha outros nove #1 nas paradas dos Estados Unidos? E um desses grandes hits foi “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”, música principal do disco “Whitney”, lançado lá em 1987.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

E pasmem! Essa foi a primeira vez que uma cantora feminina colocava quatro músicas de um mesmo álbum no lugar mais alto da parana norte-americana. Realmente não é para qualquer uma, né? A letra da música era um grito, um pedido por uma paixão arrebatadora e, claramente, não foi de difícil aceitação… afinal, quem nunca, não é mesmo?

E tem mais: “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)” ganhou mulheres e homens e quase 35 anos depois de seu lançamento ainda é enaltecida e lembrada como um grande clássico dos anos 80. A canção foi reciclada por cantores de várias gerações e diversos gêneros musicais como Kelly Clarkson, James Bei e Fall Out Boy.

Sony Music resgata anos 80 com playlist exclusiva de presente para você
(Foto: Divulgação)

Ela ainda passou por programas  de TV em “Glee” e no cinema com “Love, Simon”. Virou queridinha de programas de calouros com interpretações em audições e em covers informais dos artistas. Fora dos Estados Unidos, a música ainda o topo em outros 13 países e rendeu a ela a sua segunda vitória no Grammy, em 1987, na categoria de Melhor Performance Vocal Feminina. Feito que ela só teria novamente com “I Will Always Love You”, em 1993.

Escrito por Leonardo Rocha

Veja o evento de Ariana Grande no Fortnite

Luísa Sonza pede desculpas por publicar vídeo de “mulher do ano” em site pornográfico