O filme “O Diário da Princesa 3” é uma realidade: vai mesmo acontecer. Está confirmado, inclusive, pela protagonista Anne Hathaway, que aceitou retornar ao papel de Mia 20 anos após o último filme. Mas o ator Chris Pine, intérprete de Nicholas Devereaux, talvez não siga o mesmo caminho.
Leia mais:
- 5 curiosidades sobre “O Diário da Princesa 2”, com Anne Hathaway
- Anne Hathaway revela: teve que beijar 10 caras em teste para filme
- Chris Pine critica cancelamento de “Mulher-Maravilha 3”
- Chris Pine admite frustração com franquia “Star Trek”
Em entrevista ao programa “Today with Hoda and Jenna”, ele disse que ainda não sabe de nada. “Ligue para a Disney. Ligue para Bob Iger [CEO da Disney]! Minha resposta honesta é: eu não sei de nada. E acho isso fantástico”, declarou.
Julie Andrews, a Rainha Clarisse, ainda não confirmou sua participação no filme também. Ela não atua desde 2017. Seus últimos trabalhos no audiovisual são apenas com narração e dublagem: ela é a voz de Lady Whistledown em “Bridgerton”, por exemplo.
“O Diário da Princesa 3” tem roteiro de Flora Greeson (de “A Batida Perfeita”) e a Disney contratou Adele Lin (de “Loucas em Apuros”) recentemente para a direção. Esse será o primeiro filme da franquia sem direção de Garry Marshall, que morreu em 2016.
O projeto faz parte da retomada de grandes títulos da Disney – tanto em animação quanto em live-action. O estúdio resgatou franquias como “Moana” e “O Rei Leão” para este ano, já filmou uma sequência para “Sexta-Feira Muito Louca”, e anunciou uma continuação para “O Diabo Veste Prada”.
A franquia “O Diário da Princesa”
“O Diário da Princesa” (2001) foi o primeiro filme da carreira de Anne Hathaway. Quando estreou, ela tinha apenas 18 anos. No longa, ela interpreta a princesa do título e contracena com Julie Andrews – sua avó rainha na história. O filme deu tão certo que ganhou uma continuação, “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”, em 2004. Juntos, os dois arrecadaram mais de US$ 299 milhões de bilheteria mundialmente.