#Geek

O dia em que eu conheci e entrevistei Chris Hemsworth

Foto: Leo Franco/ Agnews

Você sabe como acontece uma entrevista? Talvez por telefone? E-mail? Vídeo chamada? Pessoalmente? Bem, todas essas respostas são válidas, mas não são as únicas. Além dos formatos já mencionados, existe um modelo no qual mais de um jornalista se encontra com o entrevistado, porém numa escala menor e mais íntima se comparado a uma coletiva de imprensa. São as chamadas “roundtables” (em tradução para o português, ‘mesa redonda’). E foi dessa maneira que, há algumas semanas, eu conheci e entrevistei o ator Chris Hemsworth!

Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

LEIA MAIS:

A convite da Netflix, a oportunidade de entrevista fazia parte da turnê internacional de divulgação do filme “Resgate 2“, estrelado por Chris e já disponível na plataforma de streaming. Após viajar por diferentes países, entre eles Espanha, Alemanha e Estados Unidos, o astro de Hollywood desembarcou na cidade de São Paulo, juntamente com o diretor Sam Hargrave, para uma série de compromissos; incluindo uma participação especial no evento para fãs TUDUM.

Foto: Leo Franco/ Agnews

Embora costume ficar um pouco ansioso antes de conversar com artistas grandes, especialmente quando o papo será conduzido em inglês, confesso que eu estava tranquilo para falar com Hemsworth. No grande dia, me dirigi até um hotel na região da Avenida Paulista, onde aconteceria a entrevista. Lembro-me de ficar um pouco preocupado com o horário, pois caía uma chuva leve e constante na cidade; e qualquer um que more ou pelo menos tenha visitado a capital paulista em dias assim, sabe que a mínima gota caída do céu é capaz de travar todo o trânsito da metrópole!

Felizmente deu tudo certo no percurso, e cheguei no tempo estipulado. A entrevista estava agendada para começar às 14h47 (sim, um horário bem quebrado!), mas só aconteceu de fato perto das 16h. De certo modo, atrasos são normais em eventos assim. Podem haver imprevistos com a imprensa ou com o artista, com a parte técnica de captação de áudio e vídeo, o entrevistado pode pedir pausas entre uma entrevista e outra, o que desencadeia um efeito dominó… São vários os fatores, e em momentos assim, a paciência é uma virtude!

Chris: ao vivo e em cores

Ao lado de jornalistas de todo o país e até do mundo, aguardei minha vez de me reunir com Chris Hemsworth num saguão no subsolo. Antes do papo, fomos divididos em dois grupos e recebemos orientações para a entrevista. Perguntas sobre o super-herói Thor, por exemplo, vivido pelo ator em diferentes produções da Marvel Studios, estavam vetadas. As de cunho pessoal, idem. O foco deveria ser o filme “Resgate 2“. Fotos, infelizmente, também estavam proibidas.

Quando enfim fomos chamados para a sala de entrevista, não nego que senti uma pontada de nervosismo! Ao todo, contando comigo, sete jornalistas formavam o primeiro grupo da roundtable, e teríamos 18 minutos para conversar com o Chris e Sam. Parece bastante tempo, mas considerando a duração das respostas, conseguimos no máximo fazer uma ou duas perguntas.

Após sermos alocados por ordem alfabética ao redor de uma, vejam só, mesa redonda, foi uma questão de poucos minutos até Hemsworth e Hargrave chegarem. “Olá, olá“, nos cumprimentou o australiano com seu inglês de sotaque forte e carregado. Ele vestia calça, uma regata branca e uma camisa em tom verde, com os botões de cima desabotoados, exibindo seus colares e parte do peitoral definido. O ator se sentou três cadeiras depois de mim e, vale aqui dizer que, mesmo considerado por várias revistas um dos homens mais lindos do mundo, ao vivo e em cores ele é ainda mais bonito do que nas fotos (as quais ele já se sai muito bem)!

LEIA MAIS:

Dublês, bastidores e gravar no Brasil

Nos quase 20 minutos seguintes, Chris Hemsworth e Sam Hargrave responderam perguntas sobre os bastidores de “Resgate 2“. Logo no início, Chris revelou que gravou cerca de 95% de suas cenas sem dublês; e que o motivo por trás disso se deve, em parte, ao seu próprio entusiasmo; e também pelo estilo de filmagem de Sam, que não utiliza muitos cortes ou diferentes ângulos nas sequências de ação. “Acho que dá uma energia diferente, acho que a audiência aprecia mais te ver lá, sem tantos efeitos. É uma experiência mais imersiva para mim“, conta o ator.

Foto: divulgação

Por falar em ação e experiência imersiva, um dos pontos mais comentados e elogiados do longa-metragem é um grandioso plano-sequência, muitíssimo bem coreografado e recheado de momentos explosivos. Bastante complexas, tais cenas são gravadas e editadas de modo que pareça não haver cortes ou troca de câmeras entre elas. Em “Resgate“, de 2020, Hargrave já havia inserido um trecho assim, mas para o novo filme ele aumentou sua proporção e duração.

Foi muito trabalho para todos os envolvidos“, explicou o cineasta, pontuando que foram necessários de quatro a cinco meses para planejar toda a sequência ‘sem cortes’, e 29 dias para gravá-la por inteiro. “Muitos filmes são feitos em menos tempo“, acrescentou.

Foto: divulgação

Ao serem questionados sobre uma possível sequência ambientada no Brasil, Chris Hemsworth se mostrou empolgado e disse que, embora não tivesse visto muito do país pessoalmente, primeiro por aquela ser sua primeira vez em solo brasileiro, e segundo por ter desembarcado de madrugada e até o momento da entrevista só ter conhecido o hotel; ele adoraria gravar aqui!

Sempre tive um fascínio e interesse por este lugar. Parte da diversão dessa franquia é dar a audiência algo esteticamente diferente a cada filme. Nós tivemos o primeiro na Índia e Tailândia, e este na República Checa, Praga, Viena… Um oposto no visual, e acho que este é o revigorante. Então [a próxima sequência] pode ser no Brasil, em qualquer lugar. Pode ser na Austrália“, finalizou o ator, puxando sardinha para seu país natal.

Foto: divulgação

Dois dias após a entrevista, Chris Hemsworth e Sam Hargrave confirmaram no palco do Show TUDUM que “Resgate 3” já está em fase de produção. Onde o filme será ambientado e quando será lançado, ainda não foi divulgado, mas o Brasil está preparado para receber o ator e toda a equipe de gravação!

Um outro Chris

Conhecido por seus personagens brutos, durões e até violentos, Chris Hemsworth mostrou naquele dia para mim e para os outros jornalistas um lado que não estamos tão habituados a ver. Leve e bem-humorado, o ator não se incomodou com nossa pronúncia do inglês, pediu desculpas por não falar português, riu em algumas perguntas e relembrou momentos divertido das gravações; como por exemplo ao lembrar de quando gravou uma cena em cima de um trem com um helicóptero sobre sua cabeça!

Se diante das câmeras ele aparece mais de cara fechada, ao longo do papo o ator não escondeu o sorriso e muito menos o prazer em divulgar seu novo trabalho. Aos 39 anos, Hemsworth carrega consigo a leveza de quem vê o mundo pela primeira vez, e a experiência de pouco mais de 20 anos no ofício artístico. Dá até para dizer que ele é realmente um super-herói! Fica a minha torcida para que, na próxima vez que nos encontrarmos, eu consiga tirar uma foto com ele!

Destaques

#Geek

"Todo dia na Cidade das Esmeraldas é uma parada do orgulho, né?", Ariana Grande comenta "Wicked".

#Geek

Mesmo com a estreia de "Wicked" nos cinemas, "Ainda Estou Aqui" vendeu mais ingressos na quinta-feira. Qual você vai ver no fim de semana?

#Geek

"Sei que mergulhei nesse projeto por um longo, longo tempo, e sei que isso foi difícil pra vocês", escreve Ariana Grande. Leia a carta!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile