(Foto: Globo)
in ,

“O Clone” está de volta! Relembre a trilha sonora marcante!

Estreia é nesta segunda-feira (4) no “Vale a Pena Ver de Novo”

Grande marco dos anos 2000, “O Clone” retorna à grade da Globo durante o “Vale a Pena Ver de Novo” desta segunda-feira (4) para reviver o romance proibido, banhado por temáticas históricas e culturais, de Jade e Lucas. Só que, para além da trama envolvente, a novela de Gloria Perez se destacou por uma trilha sonora impecável! Você lembra?

(Foto: Globo)

Esta é a terceira exibição de “O Clone” na emissora, lembrando que ela estreou em 2001 e foi reprisada em 2011, quando completou 10 anos. A trilha sonora, por sua vez, é marcada pela fusão do estilo sinfônico com o universo islâmico musical tradicional e elementos pop em duas versões, uma nacional e outra internacional, que rendeu cinco CD’s. Que tal relembrar?

Leia mais: 

A Miragem“— Marcus Viana (Tema de Jade e Lucas)

O improvável acontece e a união de duas culturas resulta em um amor impossível entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Enquanto ela é forte, decidida e tem um temporada forte, ele é mais retraído e sensível — diferente do gêmeo Diogo. A paixão entre os dois é evidente, mas passa por inúmeras dificuldades que levam ao término. Ainda assim, o sentimento existe e é expresso na canção “A Miragem“, de Marcus Viana.

Escândalo” — Caetano Veloso (Tema de Xande)

“O Clone” impressiona pela profundidade nas relações dos personagens, valendo o destaque para Xande (Marcello Novaes) e Mel (Débora Falabella). Ele é preparador físico, mas abandona a profissão para se tornar segurança pessoal da jovem. Um amor, no entanto, surge entre os dois e ele é o responsável por ajudá-la a superar a dependência. “Escândalo“, de Caetano Veloso, é sua música tema.

“Alma” — Zélia Duncan (Tema de Clarice)

Clarice (Cissa Guimarães) é uma personagem à frente de seu tempo, moderna e trabalhadora, mas que também evidencia a luta de uma mãe solo em tirar o filho Nando (Thiago Fragoso) do mundo das drogas. “Alma“, de Zélia Duncan, é sua música tema e na época a canção esteve entre as mais tocadas no Brasil.

“Alto Lá” — Zeca Pagodinho (Tema de Deusa e Edvaldo)

Alto Lá“, de Zeca Pagodinho, se encaixa perfeitamente na construção do casal Deusa (Adriana Lessa) e Edvaldo (Roberto Bomfim). Isso porque o personagem é dançarino e frequentador assíduo da gafieira, assim como a namorada que adora dançar. O romance dos dois, no entanto, termina ainda na primeira fase da novela, depois que ela aceita ser barriga de aluguel de Léo (Murilo Benício), o “clone”.

“Desert Rose” — Sting (Tema de Said)

O cantor inglês Sting entrou na trilha sonora com a canção “Desert Rose“, tema de Said (Dalton Vigh). O personagem se casa com Jade (Giovanna Antonelli), com quem tem uma filha, Khadija (Carla Diaz). O casamento, no entanto, é marcado por crises e ele se envolve com Ranya (Nívea Stelmann) ao longo da novela.

“My Lover’s Gone” — Dido (Tema de Mel)

Mel (Débora Falabella) também é uma personagem de destaque em “O Clone”, principalmente na segunda fase da novela quando se torna dependente de drogas. A canção “My Lover’s Gone“, da cantora inglesa Dido, foi escolhida para jovem como tema de sua trajetória.

“Whenever, Wherever” — Shakira (Tema de Karla)

A envolvente “Whenever, Wherever“, de Shakira, é tema de Karla (Juliana Paes). A jovem é uma verdadeira alpinista social, focada em subir na vida às custas dos outros. No início da história namora Xande (Marcello Novaes), mas o abandona para viver romances mais lucrativos. No decorrer da novela, dá o golpe da paternidade em Tavinho (Victor Fasano).

“I Want Love” — Elton John (Tema de Cecéu e Amália)

I Want Love” de Elton John, por fim, envolve o romance entre Cecéu (Sérgio Marone) e a jornalista portuguesa Amália (Maria João Bastos), que chega já numa fase avançada da novela. Ele até se envolve com Mel (Débora Falabella), mas na luta para tentar livrar Nando (Thiago Fragoso) das drogas, conhece a amada que é sua “cara-metade”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Adele atualiza site e redes com mesmo design do "30"

Adele atualiza site e redes com mesmo design do “30”

Mulher é presa por invadir e forçar aproximação com idol