in ,

“O Agente Noturno”: 2ª temporada trará história independente e personagens novos

“Nunca tive planos de terminar uma temporada com ganchos que levem à próxima”, explica criador de “O Agente Noturno”.

(Foto: Divulgação)

Quem gostou da série “O Agente Noturno”, novidade na Netflix, pode se preparar, porque a 2ª temporada, confirmada logo após a estreia, será bem diferente. Shawn Ryan, criador do programa, deu uma entrevista e deixou clara sua intenção de criar uma história totalmente nova e independente da 1ª temporada.

"O Agente Noturno": 2ª temporada trará história independente e personagens novos
(Foto: Divulgação)

Alguns personagens-chave, claro, retornarão, mas a intenção dele é criar e introduzir novos personagens. Segundo Shawn Ryan, houve uma reunião inicial com a Netflix, na qual ele expôs suas ideia. “O que eu sabia era que queria que cada temporada não tivesse conexão uma com a outra, em termos de narrativa. Eu queria uma história independente a cada ciclo”, conta ao site Collider.

Leia mais:

Desta forma, cada temporada terá início, meio e fim, sem deixar os espectadores esperando por respostas que só viriam em outra temporada. “Nunca tive planos de terminar uma temporada com ganchos que levem à próxima. Gosto de pontos finais e de entregar novos conteúdos. Acho que existe um limite de paciência do público, quando existem inúmeras amarras que causam a sensação de estarem presos à história”, opina.

“O Agente Noturno” é baseada no livro homônimo do escritor Matthew Quirk, que não escreveu sequências. Então, a 2ª temporada trará uma trama original pela primeira vez. Além disso, espera-se que o protagonista Gabriel Basso continue encabeçando o elenco, na pele de Peter Sutherland.

Quem é Gabriel Basso, protagonista de “O Agente Noturno”?

Escolhido para protagonizar a série, Gabriel Basso é um ator norte-americano nascido em 1994 em Missouri. Ele começou a carreira na infância, fazendo pequenas participaçõe sem filmes em 2007. A guinada na carreira veio em 2010, quando entrou no elenco da série “Aquela Doença com C”, e em 2011, quando teve uma oportunidade maior no filme “Super 8”, de J.J. Abrams.

Gabriel também foi um dos destaques do filme “Os Reis do Verão” (2013), ao lado de Moises Arias e Nick Robinson. Além disso, atuou em “A Colmeia” (2014), “Escola de Espiões” (2015), “Versões de um Crime” (2016), “Lutando Por um Sonho” (2016) e “Era Uma Vez um Sonho” (2020), outra pordução original da Netflix.