Now United: Any Gabrielly se desculpa por fantasia de cigana
(Foto: Instagram @anygabriellyofficial)
in ,

Now United: Any Gabrielly se desculpa por fantasia de cigana

Any Gabrielly foi alertada sobre problemática da fantasia no Twitter.

Any Gabrielly, do Now United, se fantasiou de cigana no Halloween e foi criticada nas redes sociais. Ela usou o Twitter para se pronunciar sobre o caso e pedir desculpas aos ciganos (romani, conjunto de populações de origem indiana).

“Desculpa mesmo! (…) Foi tudo tão na inocência que essa fantasia, na verdade, é de pirata e tinha até uma espadinha e um corset, mas decidi trocar porque muitas pessoas me perguntaram ‘tá de cigana?’. Pronto, larguei a espadinha e chamei de cigana sem nem pensar duas vezes e, por isso, eu me desculpo MESMO. Tenho uma plataforma enorme e jamais quero trazer nada negativo para qualquer grupo de pessoas”, escreveu a cantora do Now United.

Now United: Any Gabrielly se desculpa por fantasia de cigana
(Foto: Instagram @anygabriellyofficial)

Leia mais:

Any Gabrielly leu thread no Twitter para entender a complexidade

Ela foi alertada por uma thread no Twitter, que explicava que é racista se “fantasiar” de uma etnia. A fantasia reduz e estereotipa uma minoria étnica, colaborando para discriminação e escárnio.

Any Gabrielly aparentemente leu tudo. Ela agradeceu pela longa explicação. “Esse foi o Halloween que eu mais me policiei em relação às fantasias e tomei tanto cuidado para não ofender/sexualizar qualquer religião, nacionalidade, profissão, etnia ou qualquer grupo possível e essa fantasia foi um MEGA erro”, escreveu a cantora.

“Espero que possam entender e saibam que eu nunca quis deliberadamente ofender ninguém. Mais uma vez, me desculpe. Isso nunca voltará a acontecer!”, completou.

Caso queira ler também, aqui está um trecho da explicação dada a Any Gabrielly:

Escrito por Leonardo Torres

Facebook lança “Sexta Preta” com shows de Ludmilla e Teresa Cristina

Sem papas na língua, Deolane Bezerra detona MC Hariel e o chama de “frustradinho”