Any Gabrielly, do Now United, se fantasiou de cigana no Halloween e foi criticada nas redes sociais. Ela usou o Twitter para se pronunciar sobre o caso e pedir desculpas aos ciganos (romani, conjunto de populações de origem indiana).
“Desculpa mesmo! (…) Foi tudo tão na inocência que essa fantasia, na verdade, é de pirata e tinha até uma espadinha e um corset, mas decidi trocar porque muitas pessoas me perguntaram ‘tá de cigana?’. Pronto, larguei a espadinha e chamei de cigana sem nem pensar duas vezes e, por isso, eu me desculpo MESMO. Tenho uma plataforma enorme e jamais quero trazer nada negativo para qualquer grupo de pessoas”, escreveu a cantora do Now United.
Leia mais:
- Sing 2: Sandy, Wanessa, Any Gabrielly, Lexa e Fiuk são dubladores
- Any Gabrielly, do Now United, conta quais são suas séries favoritas
- Conselho de Enfermagem critica Bruna Marquezine por fantasia
- Bruna Marquezine se pronuncia sobre polêmica com fantasia de Halloween
Any Gabrielly leu thread no Twitter para entender a complexidade
Ela foi alertada por uma thread no Twitter, que explicava que é racista se “fantasiar” de uma etnia. A fantasia reduz e estereotipa uma minoria étnica, colaborando para discriminação e escárnio.
Any Gabrielly aparentemente leu tudo. Ela agradeceu pela longa explicação. “Esse foi o Halloween que eu mais me policiei em relação às fantasias e tomei tanto cuidado para não ofender/sexualizar qualquer religião, nacionalidade, profissão, etnia ou qualquer grupo possível e essa fantasia foi um MEGA erro”, escreveu a cantora.
“Espero que possam entender e saibam que eu nunca quis deliberadamente ofender ninguém. Mais uma vez, me desculpe. Isso nunca voltará a acontecer!”, completou.
Caso queira ler também, aqui está um trecho da explicação dada a Any Gabrielly:
Pronto. Já tem gente reclamando. Pra quem não entende o problema de se fantasiar de etnia. Tá aqui um texto que escrevi pra explicar pra uma amiga minha. pic.twitter.com/vNw5maIvYe
— Avdžin (@meljanovich) November 4, 2021