banner com link para rádio globo
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa terá pré-venda de ingressos
(Foto: Divulgação)
in ,

Novo filme do Homem-Aranha é usado como isca para golpes online

Vendas falsas de ingressos é uma das técnicas usadas pelos golpistas.

Os golpistas online estão cada vez mais antenados e aproveitaram todo o hype em torno do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” para usar o último filme da trilogia “Homecoming” do herói aracnídeo como isca para novos golpes.

Veja cena de abertura de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Segundo levantamento da Kaspersky, foi observado que novos golpes online surgiram desde o lançamento do primeiro trailer do “Sem Volta Para Casa”, quando o hype e o buzz sobre o filme cresceram bastante.

Um dos principais golpes observados é a venda de ingressos falsos. As páginas pedem dados do cartão de crédito para a compra dos ingressos e a transação não emite comprovante e, claro, nada de ingresso, já que se trata de um golpe. E a vítima acaba com seus dados de cartão de crédito roubados.

Para os curiosos sobre o enredo do filme e para quem procura assistir fora dos cinemas, de forma ilegal, a Kaspersky também observou vários sites que dizem oferecer o filme, com imagens não oficiais de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield, acabam por roubar dados bancários dos usuários.

Em sua maioria, os downloads relacionados ao filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” acabavam por instalar programas indesejados nos sistemas dos usuários, além de programas maliciosos como cavalos de Troia e adwares.

Portanto, todo cuidado é pouco.

Para se prevenir, basta evitar links com promessas de exibição antecipada do filme. Verificar a autenticidade do site acessado (grafia de URL e do nome da empresa) é de extrema importância, principalmente antes de inserir seus dados pessoais e bancários.

Caso realize algum download, observe a extensão do arquivo antes de executá-lo. Evite abrir arquivos .exe ou .msi que você desconhece a fonte, especialmente se o que você queria baixar era um arquivo de vídeo ou foto, que nunca terá essas extensões.

Escrito por Kavad Medeiros

Lady Gaga conta o que tem a agradecer no dia de Ação de Graças

Alô, Marvel e DC! Lady Gaga está aberta para filmes de super-heróis

Como assim? Luísa Sonza precisou provar que estava viva antes de embarcar para Portugal!