O BLACKPINK publicou em suas redes sociais o vídeo da campanha publicitária multimídia para a marca Pepsi. Essa é uma estratégia da marca para atrair o público jovem, já que o grupo é dos populares entre os adolescentes no mundo.
De acordo com a revista Veja, os millennials, isto é, pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 1995, estão rejeitando os refrigerantes. Isso é sentido de forma geral, mas a Coca-Cola sente ainda mais. Durante a quarentena do coronavírus, as vendas do produto sofreram queda de 28%, o que é brusco.
No mercado de ações, por sinal, a avaliação caiu 14%, em comparação ao início de 2020. A explicação para isso é que metade das vendas de refrigerantes vem de restaurantes e lanchonetes, que passaram muito tempo fechadas.
Os dados da Pepsi também foram de queda, apesar de não tão brusca – somente 3%. Ter BLACKPINK em campanha promocional é uma jogada e tanto para reverter esse cenário, atraindo o público jovem.
Outro motivo para a queda de vendas de refrigerantes é a busca pela vida saudável. “Os jovens querem bebidas e alimentos que sejam reflexo do seu estilo de vida”, diz Rochelle Bailis, da Connexity, empresa de análise de consumo.
É esse estilo de vida que o BLACKPINK tende a reforçar. As propagandas são voltadas para os refrigerantes sem açúcar, não apenas por coincidência, mas dando uma ideia de ser mais saudável.
Veja o vídeo promocional do BLACKPINK:
BLACKPINK alcança marco histórico no K-Pop com “The Album”
O BLACKPINK quebrou um novo recorde, graças ao lançamento do “The Album”. A YG Entertainment confirmou que o disco vendeu 1,2 milhão de cópias mundialmente – até o momento. Com isso, o BLACKPINK se tornou o primeiro girlgroup de K-Pop a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas de um álbum.
Isso nunca aconteceu na história do K-Pop. De acordo com o site AllKPop, o disco de girlgroup mais vendido até então era o “Love” do S.E.S., lançado em 1999. Ele vendeu 760 mil unidades na época.
Só na Coreia do Sul, o álbum bateu 871 mil unidades comercializadas. Outras 139,3 mil cópias foram vendidas nos Estados Unidos e na Europa. Uma curiosidade é que o grupo vendeu todas as 18.888 unidades da edição especial do vinil também.
Ao todo, “The Album” liderou o ranking de downloads do iTunes em 57 países no dia de seu lançamento. O disco também estreou no 2º lugar da Billboard 200, nos Estados Unidos, e no 2º lugar da parada britânica, quebrando novos recordes para girlgroups de K-Pop.