Foto: Reprodução / Twitter
in ,

BLACKPINK estreia o “THE ALBUM” na segunda posição da parada britânica com novo recorde

Disco do BLACKPINK foi barrado pelo álbum do Queen + Adam Lambert, mas garantiu nova marca para grupos femininos de K-Pop.

Os primeiros resultados da semana de estreia do primeiro álbum do BLACKPINK, apropriadamente intitulado “THE ALBUM”, já começam a surgir e no Reino Unido, as meninas estrearam o disco na segunda posição, com direito a um novo recorde.

BLACKPINK e Selena Gomez batem 51 milhões de acessos em 12 horas
(Foto: Reprodução / YouTube)

O primeiro álbum de estúdio do quarteto sul-coreano só ficou atrás do álbum ao vivo da banda Queen com o cantor Adam Lambert. O terceiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido ficou o “What’s The Story Morning Glory”, lançado em 1995 pela banda Oasis e que subiu impressionantes 41 posições nesta semana e completa sua 457ª semana na parada.

O avanço do álbum do Oasis na parada foi causado pela reedição do vinil do projeto em comemoração aos 25 anos do disco, que é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.

Confira o Top 10:

  1. Queen & Adam Lambert – Live Around The World
  2. BLACKPINK – THE ALBUM
  3. Oasis – What’s The Story Morning Glory
  4. Amanda Holden – Songs From My Heart
  5. Bon Jovi – 2020
  6. Pop Smoke – Shoot For The Stars Aim For The Moon
  7. Lewis Capaldi – Divinely Uninspiried To a Hellish Extent
  8. Melanie C – Melanie C
  9. Roger Waters – Us + Them
  10. 21 Savage & Metro Boomin – Savage Mode II

Novo recorde do BLACKPINK

BLACKPINK THE ALBUM
(Foto: Divulgação / YG Entertainment)

Com o resultado do “THE ALBUM” na parada britânica de álbuns, o BLACKPINK é agora o grupo de garotas do K-Pop com a melhor posição na lista de discos mais vendidos no Reino Unido.

O sucesso do “THE ALBUM” na terra da Rainha Elizabeth II também foi amparado com um impressionante número de vendas de fitas cassette: foram 5.700 unidades vendidas no formato.

Antes disso, o BLACKPINK já havia garantido um recorde na Coreia do Sul, com o “THE ALBUM” se tornando o disco de um grupo feminino de K-Pop com a melhor primeira semana de vendas na parada da Hanteo e o mais rápido a chegar a 500 mil cópias vendidas: em apenas um dia.

Escrito por Kavad Medeiros

Jão fala sobre lançar novas músicas: “como um artista pop, me sinto pressionado por esse ciclo todo”

Mostre seu orgulho e curta nossa playlist “LGBTQIA+”