Tony Bennett Alzheimer
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
in ,

Novo álbum de Lady Gaga e Tony Bennett deve ser lançado em julho

Sucessor do “Cheek to Cheek” deverá fazer parte das celebrações dos 95 anos do lendário cantor.

Lady Gaga e Tony Bennett já estão se aquecendo para um novo projeto, o sucessor do álbum “Cheek to Cheek”, lançado em 2014, e além do MTV Unplugged, que será gravado nesta sexta-feira, dia 2 de julho, os dois artistas lançarão sim um novo álbum conjunto.

Álbum de Lady Gaga e Tony Bennet é confirmado para 2021
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Ainda sem uma data oficialmente anunciada, mas confirmado sim para este ano de 2021, logo as especulações tomam conta da imprensa mundial e uma dessas especulações garante que o disco chega no final do mês de julho.

A informação é do jornalista Roger Friedman, do site Showbiz 411, que garantiu que o novo álbum chega a tempo da celebração do aniversário de 95 anos de Tony Bennett, que acontece no dia 3 de agosto.

Ainda segundo Roger, o novo álbum será lançado pela Columbia Records e será um disco de covers de duetos de Cole Porter, algo que já era apontado ainda em 2014, quando Lady Gaga e Tony Bennett ganhavam os holofotes com o “Cheek to Cheek”.

O disco foi gravado antes da pandemia de Covid-19.

Novo álbum é desejo antigo de Tony Bennett

A continuação de “Cheek to Cheek” era um desejo antigo de Tony Bennett. Com o diagnóstico de Alzheimer, o projeto precisava ser realizado logo. De acordo com o site AARP, Tony agora “fala raramente e, quando o faz, suas palavras são hesitantes; às vezes, ele parece perdido e confuso”.

“Gaga, claramente ciente de sua condição, mantém suas declarações curtas e simples (como é recomendado por especialistas na doença ao conversar com pacientes de Alzheimer). ‘Você parece tão bem, Tony’, ela diz a ele em um ponto. ‘Obrigado’ é a sua resposta de uma palavra”, diz o veículo.

Lançado em 2014, “Cheek To Cheek” foi um sucesso. O álbum de jazz dos cantores contou com regravações de compositores famosos, como Cole Porter, Irvin Berlin, George Gershwin e Jerome Kern. O disco rendeu um especial de TV, uma turnê mundial, o topo da Billboard 200 e um Grammy.

Escrito por Kavad Medeiros

Olivia Rodrigo aparece em clima de romance com produtor

Cultura pop renasce na lista 2021 de Álbuns do Ano da Rolling Stone