in

Novo álbum do Lil Peep supera expectativas e estreia no Top 5 da Billboard nos EUA

A alta expectativa para o novo álbum do Lil Peep se traduziu em números e presença entre os mais comprados/ouvidos dos Estados Unidos na última semana. O rapper, falecido ano passado apenas três meses após o lançamento do seu projeto de estreia, está de volta à mais importante parada norte-americana com “Come Over When You’re Sober Pt. 2” que aparece em quarto em sua 1ª semana na Billboard.

Segundo dados da Nielsen Music, foram 81 mil unidades equivalentes vendidas em oito dias – deste número, 43 mil em vendas puras sem a soma de equivalência por streaming. Em comparação com o disco anterior, esta é a primeira vez que o Lil Peep aparece entre os 5 mais vendidos. O “Come Over When You’re Sober Pt. 1” teve seu pico registrado apenas após a morte do rapper e na 38ª colocação.

Na “Parte 2”, Peep mantém as influências mesclando o rock alternativo, punk rock e emo rock de nomes como My Chemical Romance com o rap e letras falam sobre saúde mental, depressão e abuso de substâncias.

A busca por Lil Peep via streaming ajudou nas vendas. Dez das 13 músicas “Come Over When You’re Sober Pt. 2” estrearam no Top 200 Global do Spotify com o single oficial “Falling Down”, com mais de 175 mil streams apenas na plataforma, alcançando o segundo lugar. No Top 50 Global, a faixa ainda permanece entre as mais ouvidas e teve na última atualização uma crescente estacionando novamente entre as 25 mais ouvidas. E antes que você diga que esse sucesso é algo restrito aos Estados Unidos, uma ressalva: o Brasíl é o sétimo país no mundo que mais ouviu o “Come Over When You’re Sober Pt. 2” em seu lançamento – o 1º em toda a América Latina. No segundo maior mercado fonográfico mundial, o do Reino Unido, o disco estreou 19º lugar.

O selo positivo dado pela audiência não é algo restrito. A imprensa internacional também vem enaltecendo o trabalho de Lil Peep. Segundo a revista Complex, “o legado vive” enquanto a Noisey acredita que o trabalho coloca Lil Peep “vivo para sempre” na música. A Rolling Stone via além e diz que “‘Come Over When You’re Sober Pt. 2’ é apenas um vislumbre de rockstar que o músico estava destinado a ser.

“Come Over When You’re Sober Pt. 2” foi lançado no dia 16 de novembro e tem produções assinadas por George Astasio e Smokeasac (do coletivo The Invisible Men, que já trabalhou com Iggy Azalea, Zayn e Jonas Blue), também responsáveis pelo projeto de estreia do músico. Lil Peep faleceu quase que exatamente um ano antes da estreia de seu segundo álbum (dia 15 de novembro por overdose) aos 21 anos.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Mundo da Música

Após lançar parceria com IZA, Sandy concluirá projeto “Nós, Voz, Eles” com um álbum