Fotos: Getty Images
in ,

Novo álbum do Avenged Sevenfold será influenciado por… Kanye West?

É o que disse o vocalista M. Shadows, que pretende finalizá-lo em fevereiro

O oitavo álbum do Avenged Sevenfold está a caminho e, em uma nova entrevista, o vocalista M. Shadows revelou que a banda de heavy metal encontrou inspiração em ninguém menos que Kanye West.

Foto: Ollie Millington/GI

LEIA MAIS:

O cantor disse que a banda estará em estúdio até fevereiro para dar os toques finais no disco. A mixagem acontece em março. O novo álbum sucederá “The Stage” (2016), e M. Shadows deu a entender que a sonoridade terá muitas influências distintas.

“Somos muito influenciados por Kanye West. A coisa toda sobre Kanye é que ele faz ótimas músicas soul. Eu não cresci ouvindo essas coisas. Meu pai ouvia Boston e Alice Cooper. Eu não sentia o gosto da música negra e do soul antigo. Então, mergulhamos fundo nos músicos de jazz – embora não estejamos tentando fazer um disco de jazz -, e as mudanças de acordes e progressões são muito reveladoras para nós”, disse M. Shadows.

Shadows também acrescentou que o Avenged Sevenfold continua olhando para o futuro, mesmo depois do álbum que eles estão finalizando. “Este próximo álbum, não sei exatamente como vai sair, mas o que virá depois possivelmente não será pela mesma gravadora. Nesse ponto, começamos a implementar todas as novas ideias de ir direto para a base de pessoas que realmente se importam. A nova fronteira nos entusiasma; espere ideias muito malucas”, promete.

De sua parte, Kanye West também continua a inovar. O rapper acaba de anunciar que começou a trabalhar em uma sequência direta de “Donda“, menos de dois meses após lançar a versão deluxe do elogiado álbum.

Escrito por Daiv Santos

BTS: “Butter” foi a música mais vendida digitalmente nos EUA em 2021

Christina Aguilera já tem data para lançar seu novo álbum em espanhol