in

M. Shadows credita sucesso do Avenged Sevenfold ao Good Charlotte

“Benji e Joel viram algo em nós que ninguém havia notado,” comentou o vocalista.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Há 16 anos, o Avenged Sevenfold se destacava na indústria musical e ganhava uma quantidade absurda de fãs com o lançamento do álbum “City of Evil”. Agora, em 2021, M. Shadows conta uma outra parte da história da banda que muita gente não deve conhecer. Segundo ele, um dos maiores responsáveis pelo sucesso desse disco é o grupo Good Charlotte.

Leia Mais:

Foto: Juan Aguado/Redferns

O vocalista do Avenged Sevenfold relembrou a escalada da banda para o sucesso global durante participação no podcast Tuna On Toast With Stryker. No episódio, M. Shadows disse o seguinte:

“Quando esse álbum [City Of Evil] foi lançado, nossos fãs que chegaram com o ‘Walking The Fallen’ ficaram meio chateados. Eles diziam ‘esse não é o Walking The Fallen 2’. Começamos com uma primeira semana de vendas bem decepcionante e basicamente sem tração alguma. O disco caiu bastante nas paradas e estávamos vendendo em torno de 2 a 3 mil discos por semana, o que naquela época era fracasso total. A gente estava em um selo grande e tinha um som diferente.”

Shadows continuou, explicando a participação do Good Charlotte como fator de mudança para o cenário que eles tinham:

“Era uma decepção porque as coisas não mudavam e a gente pensava ‘bem, o que vai nos salvar?’. Foi aí que Benji e Joel [Madden] disseram ‘vamos levá-los no TRL com a gente e tocar Bat Country no programa’. Fizeram isso porque gostavam de nós e a gente também gostava deles. Éramos amigos. Eles tocaram o nosso clipe e ele nunca saiu do TRL depois disso. A partir daí, fomos direto para a primeira posição. As coisas realmente aconteceram porque Benji e Joel viram algo. O Good Charlotte viu algo que ninguém havia notado em nós. O clipe era muito bom, a música funcionava e de repente tudo começou a dar certo.”

Apesar do pico de “City of Evil” ter sido a 30ª posição da Billboard 200, o sucesso do álbum e das músicas na MTV fizeram com que o Avenged Sevenfold chegasse até uma nova audiência e tivesse um sucesso ainda maior em todo o mundo. O álbum chegou a ser certificado como disco de platina.

O sucessor de “City of Evil”, o disco “Avenged Sevenfold”, estreou na quarta posição da parada e determinou uma nova era de grande sucesso para os caras.