in ,

Nova função do Spotify permite audição em grupo

Foto: Divulgação

Uma nova função do Spotify promete aproximar as pessoas mesmo em tempos de quarentena! Que tal ouvir aquele álbum novo, ou uma playlist de hinos, junto com amigos, ao mesmo tempo? É essa a intenção com a “sessão de grupo”.

Essa função será exclusiva só para usuários premium, ou seja, pagantes. Funcionará assim: haverá um dono da sessão, que funcionará como um DJ e decidirá o que vai tocar (claro, com um toque colaborativo). Enquanto isso, as pessoas convidadas vão curtir ao mesmo tempo.

Essa sessão será compartilhada por um código especial gerado. O dono pode compartilhar o controle de reprodução, sendo que o host e os convidados podem pausar, reproduzir, pular e selecionar faixas na fila e adicionar suas próprias escolhas à lista. Será como uma festa, mas todo mundo tem o direito de escolher o que ouvir (só não vale dar briga).

LEIA MAIS
Spotify cria ferramenta para descobrir quais são suas “músicas de estimação”

Essa é uma novidade que ficará disponível em breve no Spotify do mundo todo e mais um motivo para que a opção premium se torne mais atrativa. Diferente da versão grátis, os pagantes podem pular e escolherem músicas o quanto quiserem, além de baixar para ouvir offline. A empresa sabe que, quanto mais atrativos forem adicionados, mais chantes das pessoas pagarem.

Atualmente, o Spotify é uma das principais plataformas de streaming. O volume de reproduções é imenso, sendo a principal maneira de quantificar o quanto uma música está fazendo sucesso – com maior peso da Billboard Hot 100. No Brasil, as listas das mais ouvidas têm o peso de principal parada de sucessos do mercado.

Outras alternativas ao Spotify são YoTube Music, Apple Music, Deezer, Tidal, Google Play Music, Amazon Music Unlimited, entre outros.

LEIA MAIS
Spotify transforma metrô de São Paulo em incrível viagem musical Spotify

Escrito por Caian Nunes

“Bipolar”: MC Lan lançará álbum internacional incluindo parcerias com Anitta, Wiz Khalifa, Psy, Don Omar e mais

Com produção caseira, Doja Cat faz performance de “Say So” no The Voice USA