Por conta do aumento de casos de Covid-19, o Grammy decidiu adiar sua edição de 2021 para 14 de março. Como essa premiação anda muito metida em polêmica, até a data está dando o que falar! O caso da vez é que nesta mesma noite acontecerá a premiação Screen Actors Guild Awards, que reconhecem os melhores do cinema e televisão desde 1995.
“Estamos extremamente desapontados ao saber da data conflitante, 14 de março, anunciada hoje para a transmissão do Grammy Awards deste ano”, disse representante do Screen Actors Guild Awards, horas depois que a Recording Academy anunciar sua mudança.
Apesar de ser duas premiações de ramos diferentes – uma da música e outra do cinema, isso pode atrapalhar o andamento de ambas. Alguns artistas terão que escolher quais das premiações vão comparecer, além da disputa de audiência.
“Anunciamos essa mesma data para o SAG Awards em julho passado com a intenção de dar a maior consideração possível de programação para outros shows de premiação. Esperamos a mesma consideração de organizações irmãs em todo o setor”, continuou o comunicado.
Essa não é a primeira vez que acontece esse conflito de data entre o Sag e o Grammy. No ano passado, eles haviam agendado para 26 de janeiro. Quando a premiação musical anuciou para o mesmo dia, trocaram para 19 de janeiro.
Grammy
O Grammy de 2021 tem muita expectativa, mas os fãs vão ter que esperar mais para saber os vencedores.
“A deterioração da situação do COVID em Los Angeles, com os serviços hospitalares sobrecarregados, as UTIs atingindo a capacidade máxima e as novas orientações dos governos estaduais e locais, todos nos levaram a concluir que adiar nosso programa era a coisa certa a fazer,” a Recording Academy A CBS, a rede de transmissão do programa, disse em um comunicado.
“Nada é mais importante do que a saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente na produção do show. Queremos agradecer a todos os artistas talentosos, a equipe, nossos fornecedores e especialmente aos indicados deste ano por sua compreensão, paciência e vontade de trabalhar conosco enquanto navegamos por esses tempos sem precedentes”, completa.