O filme espírita “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, líder de bilheteria no fim de semana no Brasil, está fazendo história. Dirigido por Wagner de Assis, o longa-metragem registrou a maior estreia do cinema nacional no pós-pandemia, tanto em renda quanto em ingressos vendidos. “Nosso Lar 2” superou a comédia “Minha Irmã e Eu”, que vendeu mais de 300 mil ingressos na estreia.
Confira os marcos de “Nosso Lar 2”:
- Mais de 550 mil ingressos vendidos no primeiro fim de semana;
- R$ 11,88 milhões de faturamento no fim de semana de estreia;
- 6º maior abertura da história do cinema nacional em renda
- Primeiro filme nacional a estrear em 1º lugar no ranking de bilheterias no pós-pandemia
Leia mais:
- “Nosso Lar 2” é líder de bilheteria com R$ 11,88 milhões
- Quem é o espírito obsessor de “Nosso Lar 2”? Conheça Felipe de Carolis!
- “Nosso Lar 2” estreia com potencial de blockbuster
- Edson Celulari é o espírito Aniceto no trailer de “Nosso Lar 2”
“Nosso Sonho”, “Mamonas Assassinas: O Filme”, “Minha Irmã e Eu” e agora “Nosso Lar 2” são exemplos de apostas do setor para a retoma do cinema brasileiro no pós-pandemia. O cinema nacional sofreu muito com a ausência de políticas públicas durante o governo de Jair Bolsonaro e a situação se agravou com a pandemia do coronavírus.
“Nosso Lar 2: Os Mensageiros” é baseado no livro “Os Mensageiros”, psicografado por Chico Xavier. O elenco conta com Edson Celulari como Aniceto, Renato Prieto como André Luiz, Felipe de Carolis como Otávio, Mouhamed Harfouch como Isidoro e Rafa Sieg como Fernando.
O longa-metragem é uma produção da Cinética Filmes, com co-produção e distribuição da Star Original Productions, e apoio da Globo Filmes. O filme tem produção de Iafa Britz e Wagner de Assis, e produção executiva de Richard Avila e Camila Medina.