A medida não é inédita, mas é importante em uma época que todo mundo tem um celular à mão. Segundo um dos dançarinos do clipe de “Motivation”, Normani e sua equipe gravaram o videoclipe inteiro sem a música tocando nos auto-falantes – inclusive as partes da coreografia! Tudo foi filmado sem a faixa para que ela não vazasse antes da hora.
No Instagram, Antwon Keith disse que as partes de coreografia (ou seja, praticamente o clipe todo) foi gravado com uma marcação de tempo para que ninguém perdesse o “timing”. “Louco, né?”, perguntou ele aos seguidores incentivando a assistirem ao vídeo.
Lançado na última sexta-feira (16), o clipe de “Motivation” realmente chamou a atenção por trazer uma era querida da música pop de volta. Normani lembra com nostalgia o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, em que muitos eram os videoclipes coreografados. No final de julho, a cantora revelou a uma rádio norte-americana que a estreia já estava marcada há pelo menos 2 meses e a coreografia foi ensaiada no mês anterior.
A boa receptividade do público e da imprensa rendeu várias resenhas positivas e um Top 50 no Spotify Global neste final de semana. No iTunes dos Estados Unidos, “Motivation” segue no Top 10. No entanto, Normani ainda acha que o vídeo não reflete seu melhor. Eu vou ser completamente transparente com você: eu venho me estressando com ele o último mês, tentando juntar tudo aquilo. Eu realmente estive bem decepcionada com ele ultimamente porque eu acho que não é meu melhor trabalho”, disse em recente entrevista. O álbum solo da cantora ainda não tem data para sair.