Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards no Brit Awards 2021 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
in ,

Little Mix faz história ao vencer o BRIT Awards 2021

Leigh, Jade e e Perrie agradecem a Jesy e falam sobre misoginia na indústria da música pop.

A tarde desta terça-feira (11) foi emocionante para o Little Mix. A girlband não só fez a primeira aparição pública após o anúncio das gravidezes de Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards como fez história no BRIT Awards 2021.

Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards no Brit Awards 2021 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

O agora trio foi o grande vencedor da categoria “Melhor Grupo”, eleito por votação popular – no entanto, nenhum grupo feminino até então havia ganho o prêmio. E no discurso de agradecimento, Jade Thirlwall fez questão de agradecer aos grupos femininos importantes no passado e que ajudaram a abrir portas para elas. Spice Girls, Sugababes, All Sants e Girls Aloud foram citadas.

“Estamos há 10 anos juntas. Foram os 10 anos mais felizes de nossas vidas, vivemos muita coisa. Precisamos agradecer nossos incríveis fãs, claro, Jesy [Nelson] e nosso time”, começou Leigh-Anne. “Não é fácil ser uma mulher na indústria pop do Reino Unido”.

“Vimos homens dominando, misoginia, sexismo e pouca diversidade. Estamos orgulhosas por termos permanecido juntas, nos cercado de mulheres fortes e agora usando mais do que nunca as nossas vozes”, continuou.

“O fato de que uma ‘girlband’ nunca ganhou este prêmio diz muita coisa. Então este prêmio não é apenas para nós, é para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud, todas as bandas de mulheres incríveis. Este é pra vocês”, continuou Jade.

A prova do discurso

A vitória no BRIT Awards veio no mesmo dia que os fãs do Little Mix amanheceram com um novo desabafo de Leigh-Anne nas redes sociais. Ao publicar a capa do tabloide METRO, a cantora reclamou do tipo de abordagem que ela e Jade tiveram que lidar durante toda a carreira.

“Por que duas mulheres de cor sempre são confundidas uma com a outra? Dez anos e isso ainda acontece. Este é o tipo de merda que eu e Jade temos que enfrentar há 10 anos e é outra razão pela qual eu fiz o meu documentário”, escreveu. Na publicação que destacava Perrie grávida, o jornal afirmava que ‘um bebê está a caminho para uma segunda little mixer’ e nomeou Leigh-Anne de Jade.

O documentário a qual Leigh-Anne se refere estreia nesta quinta-feira (13) pelo serviço de streaming da BBC e chama-se “Leigh-Anne: Race, Pop & Power. O projeto vai mostrar a cantora compartilhando experiências pessoais de racismo e refletindo sobre o crime cometido dentro na indústria da música.

“Você precisa clarear sua pele, porque você não vai vender nenhum disco”, disse Alexandra Burke, campeã do X-Factor UK, em uma das prévias já liberadas de “Race, Pop & Power”.

A turnê do álbum “Confetti”

Uma das falas de Leigh-Anne no discurso de agradecimento do BRIT Awards 2021 confirma que em 2021, o trio vai se dedicar a cuidar dos bebês que estão a caminho. Leigh enviou mensagem à equipe que acompanha o Little Mix em turnê e avisou “vejo vocês ano que vem”. As datas dos shows estão confirmadas no site oficial do trio. O primeiro show vai ser realizado no dia 9 de abril de 2022.

Escrito por Amanda Faia

BRIT Awards 2021: confira as performances da premiação

Exclusivo! Confira detalhes do novo feat de Big Up e Melim: “Pequena”