(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

“Nobody Is Listening”: Zayn estreia álbum novo em 44º lugar na Billboard

Terceiro álbum de Zayn o consolida como artista alternativo, afastado do pop mainstream.

O álbum novo de Zayn, “Nobody Is Listening”, o consolidou como artista alternativo, longe do pop mainstream. O disco estreou em 17º lugar na parada do Reino Unido e em 44º lugar na Billboard 200, a parada dos Estados Unidos.

(Foto: Divulgação)

As posições são muito diferentes de seu debut solo em 2016, quando ele ainda colhia os frutos de ser um ex-One Direction. Seu primeiro álbum, “Mind of Mine” foi nº1 em vários países, incluindo Reino Unido e Estados Unidos, e ainda colocou o single “Pillowtalk” no topo das paradas também.

Zayn lançou todos seus três álbuns com a gravadora RCA. Em 2016, ele era a galinha dos ovos de ouro da subsidiária da Sony Music. A gravadora chegou a cancelar e adiar lançamentos de outros artistas para priorizar Zayn. A partir do segundo álbum, contudo, os investimentos no cantor diminuíram consideravelmente. “Icarus Falls” não teve nenhuma divulgação.

“Nobody Is Listening” colheu críticas mistas. O álbum alcançou nota 61 (de 100) no Metacritic. A Rolling Stone lhe conferiu três estrelas e meia. The Guardian e NME, três estrelas.

Zayn lançou “Vibez”, single de “Nobody is Listening”. (Foto: Reprodução Internet)

LEIA MAIS

>> Resenha: Zayn aposta no romance e sensualidade em “Nobody is Listening”

>> Zayn fuma maconha em live e pergunta: “o álbum é bom ou uma mer**?”

O carro-chefe do álbum é a música “Vibez”, que está em 127º lugar na parada global do Spotify, com mais de 822 mil streams por dia. No Reino Unido, o single já sumiu da parada de streaming. “Vibez” debutou na semana passada em 50º lugar na parada britânica, e a tendência é cair na atualização desta semana.

Dois anos depois do “Icarus Falls”, Zayn entregou seu terceiro álbum solo pela RCA Records. Ele traz 11 faixas autorais, algumas inclusive produzidas pelo Zayn. Ele contou que teve total liberdade criativa nesse projeto. Durante uma live recente, o cantor deixou no ar a possibilidade de fazer um show virtual.

Escrito por Leonardo Torres

The Weeknd primeiro lugar no Spotify

The Weeknd supera Justin Bieber e agora é o mais ouvido no Spotify

EXO: "Eu não encorajaria meu filho a entrar na indústria", diz Lay

EXO: “Eu não encorajaria meu filho a entrar na indústria”, diz Lay