Zayn lança novo álbum "Nobody is Listening". (Foto: Reprodução Internet)
in ,

Resenha: Zayn aposta no romance e sensualidade em “Nobody is Listening”

Você não vai querer escutar o novo álbum do cantor desacompanhado…

2021 trouxe um Zayn ainda mais profundo e romântico, pelo menos é o que mostra “Nobody is Listening”. Lançado nesta sexta-feira (14), o terceiro álbum de estúdio do cantor mistura romance, desabafos e muita sensualidade ao longo de 11 faixas um tanto quanto envolventes!

Zayn lançou “Vibez”, single de “Nobody is Listening”. (Foto: Reprodução Internet)

Não há como negar que a ansiedade estava grande para o mais novo trabalho de Zayn, afinal, foram poucas as novidades oferecidas pelo cantor nos últimos tempos.

É claro que, não vamos esquecer, coisas mais importantes ganharam prioridade na vida do artista, como por exemplo a paternidade. Mas, ainda assim, uma coisa é certa: a espera valeu a pena!

Isso porque, após a decepção que foi “Icarus Falls”, um álbum melancólico demais e exageradamente longo com 27 faixas em 88 minutos (sim, é isso mesmo que você leu). Zayn mostrou uma nova pegada em “Nobody is Listening”, muito mais leve e gostosa de apreciar.

Novo álbum do Zayn
Foto: Divulgação

Ouça “Nobody is Listening”:

Apesar de começar com “Calamity”, uma faixa reflexiva em que quase não se escuta melodia, pois Zayn passa boa parte da canção “falando”, o álbum não deixa a desejar pela qualidade. Em “Better”, por exemplo, o estilo mais romântico já fica evidente ao falar sobre as escolhas difíceis que precisam ser tomadas em um relacionamento.

A música, escolhida para ser o primeiro single, foi lançada no ano passado, talvez como esquenta para o que estava por vir. Confira o vídeo:

E isso se estende para “Outside”, “Connections”, “Tightrope” e “River Road”, quatro canções mais calmas, com melodias bem românticas e que abusam da profundidade. Não são apenas letras de amor, são letras que tentam explicar as sensações que o sentimento nos causa.

I’m know I’m not so inocent / But the love I have for you is real” (em português “Eu sei que não sou tão inocente / Mas o amor que sinto por você é tão real“), diz Zayn em “Outside”.

“Nobody is Listening” é o terceiro álbum de estúdio de Zayn. (Foto: Reprodução Internet)

Já na parceria com SYD em “When Loves Around”, o ritmo se torna mais dançante ao mesmo tempo que em surpreende pela mistura e combinação perfeita entre as vozes de Zayn e da cantora. Talvez a canção mais bonita do álbum!

Mas Zayn também fez questão de trazer à tona aquela sensualidade de “Pillow Talk”, seu primeiro hit após a saída da One Direction. Em em músicas como “Sweat” e “Vibez”, que também foi single e ganhou vídeo, a vontade é mesmo de escutar a música com alguém do lado…

Por fim “Unfuckwitable” e “Windowsill” em participação com o artista Devlin. Ambas canções que acabam sendo um complemento em “Nobody is Listening” – mais reflexivas, que lembram a primeira faixa “Calamity”.

Músicas favoritas: “Sweat”, “When Loves Around” e “Tightrope”.

Escrito por Carolina Stramasso

Ouça: As Baías e Luísa Sonza misturam ritmos e influências em “Quarto Andar”

Ariana Grande lança poderoso remix de “34+35” com Doja Cat e Megan Thee Stallion