Com dois shows marcados no Brasil, Bad Bunny vive um grande momento na carreira. O astro do reggaeton quebrou um recorde histórico de vendas de vinis nos Estados Unidos. “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” bateu 48 mil cópias vendidas em uma semana, tornando-se o álbum latino mais vendido em uma semana nos Estados Unidos desde 1991 (quando a Luminate começou a contabilizar os números para a Billboard).

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Bad Bunny: após sold out e data extra, web brinca com crença de falta de demanda no Brasil
- Bad Bunny esgota ingressos em São Paulo e anuncia show extra: veja preços
- Bad Bunny: com show marcado no Brasil, ouvintes do cantor cresceram 4x no país no último ano
O recorde anterior era de “Orquídeas” da Kali Uchis, que vendeu 20 mil cópias em uma semana em janeiro de 2024. Vale dizer que o vinil do Bad Bunny foi vendido exclusivamente pelo site oficial do cantor, por US$ 29,98. A entrega do produto aos compradores levou o álbum de volta ao topo da Billboard 200, a parada dos Estados Unidos.
“DeBÍ TiRAR MáS FOToS” completou quatro semanas de liderança no ranking. Com as 48 mil cópias, este também é o álbum de música latina que conseguiu vender mais cópias em uma semana desde “África Speaks” do Santana, com 57 mil cópias em 2019. Na época, Santana vendeu o álbum junto com ingressos para sua turnê, o que hoje em dia não vale mais para as paradas da Billboard.

Foto: Instagram/@badbunnyprnation
A Billboard destaca que essa é uma semana histórica para a música latina na parada de álbuns. Além de “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” em 1º lugar, há “111XPANTIA” da dupla Fuerza Regida em 2º lugar. É a primeira vez nos 69 anos da parada que o 1º e o 2º lugares são ocupados por álbuns em espanhol.
Bad Bunny é o único artista com 2 músicas solo no Top 10 global
Bad Bunny é o momento e você deveria tirar mais fotos! Além de esgotar ingressos para um show no Allianz Parque em São Paulo, o astro da música latina colocou duas músicas simultaneamente no Top 10 da parada global do Spotify. O único outro artista com duas faixas no Top 10 é Bruno Mars, com os hits “Die With a Smile” e “APT.”.
O caso de Bad Bunny pode ser ainda mais impressionante, porque são duas músicas solo. “DtMF” alcançou o Top 10 do Spotify logo após o anúncio de sua turnê mundial e atualmente se encontra em 5º lugar no ranking. Já “BAILE INoLVIDABLE” entrou no Top 10 na atualização de sexta (9/5), ao saltar cinco degraus e pegar a 8ª posição.

(Foto: Divulgação)
