Nem sempre os projetos de grandes artistas saem conforme o esperado e Ludmilla exemplificou isso durante a sua participação no Rio2C – Rio Creative Conference – nesta quarta-feira (13). A cantora e ganhadora do Grammy Latino falou sobre os resultados de seu álbum mais recente, “VILÓ, disponibilizado no dia 24 de março nas plataformas de áudio. A artista confessou que o lançamento não foi como ela esperava e revelou que teve que “recalcular a rota”.
LEIA MAIS:
- Ludmilla contracena com protagonistas de “Vai na Fé”; veja fotos
- Às vésperas do Rio2C, Ludmilla e Angélique Kidjo se encontram no Rio
- Pé-frio? Ludmilla vai para estádio e assiste derrota do Flamengo
- Grammy destaca Anitta e cita IZA, Ludmilla e mais brasileiras em ascensão global
A voz de “Maldivas” afirmou que se cobra muito e coloca sempre a expectativa lá em cima em relação aos seus projetos, o que pode ter influenciado na frustração em relação ao resultado do álbum. “Eu não estava preparada para lançar esse álbum, agora, nessa data, mas apareceu uma oportunidade de marketing e tal que ajudaria no lançamento do álbum e a gente ficou tão focado nisso, que a gente esqueceu que o álbum não estava do jeito que eu queria”, disse.
A cantora ainda revelou que teve que chamar novos profissionais para sua equipe para colocar em prática uma nova estratégia a partir da próxima segunda-feira e que trabalhará em versões ao vivo das canções. “Eu não tinha braços para fazer as ideias que eu tinha na minha cabeça serem concluídas, mas como apareceu essa oportunidade de marketing a gente falou ‘vamos lançar o álbum’. A gente lançou o álbum praticamente sem estratégia na rua, sem profissionais prontos para fazer o que eu gostaria de ter feito“, completou.
Fazendo um balanço sobre o lançamento do disco, Ludmilla – dona de vários projetos musicais bem sucedidos, como o “Numanice” e o “Lud Session” -, explicou que confiou em outras pessoas propostas de marketing, deixando de lado a sua intuição, o que pode ter influenciado no resultado final.
“Eu tenho que continuar acreditando na minha intuição, mas também não vou deixar a minha obra morrer. Porque eu dediquei energia, tempo, trabalho. Então, não foi porque ele não saiu do jeito que eu gostaria que eu vou deixar ela morrer, não, eu vou dar o meu máximo agora pra ela virar o que eu gostaria que ela fosse” – declarou Lud.
Rio2C
…É um dos maiores eventos de economia criativa da América Latina, reunindo profissionais de diversas áreas, como audiovisual, música, tecnologia, inovação e muito mais. O evento conta com palestras, workshops, shows e outras atividades, proporcionando um ambiente de troca de conhecimentos e networking entre os participantes. A edição deste ano está sendo realizada de forma virtual, devido à pandemia, mas não perde em qualidade e importância para o setor criativo.
LEIA MAIS:
- “O Brasil é uma prioridade”, diz diretora da Paramount no Rio2C
- No Rio2C, Netflix revela o que busca em novos filmes e séries brasileiros
- ‘Sacrilégio com o artístico’: Rio2C debate ‘speed up’, aceleração das músicas nas redes
- RIO2C 2023 reúne nomes e executivos da indústria musical; confira a programação
O Rio2C é uma ótima oportunidade para os profissionais da indústria criativa se conectarem e trocarem experiências.