Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

No Mais Você, João Luiz fala sobre racismo: “aprendizado”

“É para pegar o Big Brother e usar como uma forma de ensinar alguma coisa”, disse ele.
Eliminado BBB 21 no Mais Você
Foto: Globo

João Luiz foi o segundo eliminado da supersemana do BBB 21 e não poderia deixar de comparecer ao “Mais Você”, tomando café da manhã com Ana Maria Braga. O professor saiu com fama de “planta”, mas ele garante que não se arrepende de nada e esse tipo de postura mais tranquila ele leva na vida “real”.

Mais Você BBB 21

Foto: Globo

Caso de racismo

Um dos casos que não poderiam deixar de ser citado foi o caso de racismo que João Luiz sofreu. Rodolffo comparou uma peruca de homem das cavernas com seu cabelo Black. O desabafo comoveu o Brasil, mostrando que ele realmente ficou magoado com isso.

Dentro do jogo, chegou um momento em que eu imaginei que eu não fosse viver algo parecido, sabe? E quando eu vivi isso, eu consegui naquele momento me abrir e expor só para a Camilla, que é a pessoa que eu sabia que teria um acolhimento”, explicou.

Ele continua: “Na hora que acontece a brincadeira no quarto, na verdade nem sei se a gente pode falar que foi uma brincadeira, a gente tem que falar que não foi legal, ‘não brinca assim’, que aí a pessoa vai parar de brincar e aí que a gente vai conseguir mudar as coisas. O recado que eu deixo, é para toda vez que a gente identificar isso, a gente dizer. Mas naquele momento no quarto, me deu um engasgo, eu meio que travo, aí eu me abro para a Camila, sistematizo tudo o que eu estou pensando, aí quando chega no jogo da discórdia é o momento que eu desabafo“.

Tiago Leifert chegou a quebrar o protocolo e deu uma aula antirracista para todos os participantes. Rodolffo assumiu seus erros.

O discurso é de aprendizado para todo mundo. É para pegar o Big Brother e usar como uma forma de ensinar alguma coisa“, falou sobre o discurso.

João Luiz demorou três dias para desabafar sobre o assunto, mas ele tem justificativa. “Eu não quero que meus alunos vivam isso. […] O que eu quero é não precisar nossas experiências sempre associadas à dor e à mágoa. Portanto, a educação é muito importante. Antes, muitas pessoas podiam não achar nada demais, mas agora acho que temos que usar isso para mudar essa realidade que continua machucando e reproduzindo esses discursos“, refletiu.

Destaques

#Geek

Silêncio, por favor! Rede de cinema solicita que público se cale nas sessões do filme "Wicked", apesar de conhecer as músicas.

#Noticias

Rosé, do BLACKPINK, e Bruno Mars marcaram presença no primeiro dia do MAMA Awards 2024, a maior premiação do k-pop, na madrugada desta sexta-feira...

#Noticias

O MAMA Awards aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22) e um feito inédito está chamando a atenção. Jimin desbancou seu próprio grupo, o BTS,...