Não deu tempo nem de esfriar os ânimos após o fim do BBB 21 e o Brasil já entra na onda de outro reality show de grande sucesso: o No Limite.
A edição 2021 do No Limite, que é comandada por André Marques, marca o retorno do programa que iniciou toda essa onda de reality shows aqui no Brasil e, diferente do Big Brother, ele não é focado apenas em convivência: há também o quesito sobrevivência em jogo.
E para esta edição, que estreou nesta terça-feira (11), o elenco não é de desconhecidos do público: O No Limite conta apenas com ex-participantes do Big Brother Brasil, que precisarão esquecer o que viveram na casa mais vigiada do Brasil, já que o acampamento do No Limite não tem regalias e os participantes contam apenas com recursos básicos para sobreviver. Os desafios vão além da convivência. É preciso ter resistência física e psicológica para superar as provas de força, raciocínio e estratégia.
>> Entenda a dinâmica e como serão as provas do “No Limite” com ex-BBBs
A divisão das tribos rivais
Com o quesito sobrevivência como ponto principal do reality, ao entrar no No Limite você não está sozinho. Pelo menos não a princípio.
Os 16 participantes, ao chegarem na locação isolada, chamada de Praia Brava, são divididos em duas tribos rivais, que irão disputar as provas como um time e conviverão diariamente em busca do prêmio de 500 mil reais. Nesta edição as tribos foram a Carcará e a Calango e a divisão ficou da seguinte forma:
Carcará
- Iris (BBB7)
- Viegas (BBB18)
- Elana (BBB19)
- Paula (BBB18)
- Lucas Chumbo (BBB20)
- Gui Napolitano (BBB20)
- Ariadna (BBB11)
- Marcelo Zulu (BBB4)
Calango
- Jéssica (BBB18)
- Carol Peixinho (BBB19)
- Mahmoud (BBB18)
- Gleici (BBB18)
- Kaysar (BBB18)
- Angélica (BBB15)
- André (BBB13)
- Arcrebiano (BBB21)
A Tribo Carcará iniciou a competição com uma pequena desvantagem em relação a Tribo Calango, já que demorou mais do que a rival a finalizar a primeira prova.
Ariadna, inclusive, já sofreu com a prova, chegando a preocupar os companheiros de equipe. “Estou muito sedentária. É bem complicado quando você não tem um preparo físico”, explicou Ariadna.
A disputa pelo melhor acampamento
Com vantagem, a Tribo Calango começou a busca para conquistar o melhor acampamento do No Limite. A prova consistia em procurar três chaves em um determinado espaço na areia da praia.
A equipe Carcará, apesar da desvantagem, encontrou as três chaves primeiro e pegou três caixas de suprimentos, que são preciosos na competição.
O acampamento VIP ficou também com a equipe Carcará.
A prova do privilégio
Depois de enfrentar uma primeira noite difícil no acampamento debaixo de chuva, as duas tribos rivais partiram então para a prova do privilégio, que consiste em ganhar itens para melhorar um pouco a sobrevivência no programa, como café, carne, arroz e até um kit de sobrevivência, com escova de dentes, saco de dormir, machadinha e um iniciador de fogo.
A tribo que perder também leva alguns desses itens, em menor quantidade, claro.
A prova do privilégio, que consistia em levar uma jangada pela areia da praia usando troncos como “trilhos”, foi vencida pela tribo Calango.