Foto: Reprodução de internet
in ,

Entenda a dinâmica e como serão as provas do “No Limite” com ex-BBBs

Quinta edição será apresentada por André Marques e estrelada por ex brothers

Os fãs de reality show não vão ficar órfãos com o fim do “Big Brother Brasil 21”. É que no dia 11 de maio estreia a quinta edição do “No Limite”, com o elenco formado apenas por ex-participantes da história do “BBB”. O grupo de 16 pessoas será divido em duas equipes, Carcará e Calango, que disputarão o prêmio de de R$ 500 mil. A atração será apresentada por André Marque.

Além do programa inédito, que irá ao ar nas noites de terça-feira, após a novela das 21h, também existirá o especial “No Limite – A Eliminação”, aos domingos, após o “Fantástico”. Transmitido originalmente às quartas, às 21h30, no Multishow.

Foto: Reprodução/Globo

Eu já estou vermelho. Estou no limite. É protetor 70 e 90, mas é um sol para cada um. Mas a felicidade está à cima desses momentos. Fiquei feliz com o convite, estou igual criança no parque de diversões“, diz André Marques. O programa está sendo gravado em Praia Brava.

Assim como propões o titulo, o game testará os limites dos ex-BBBs em provas de resistência, que vão exigir força física, psicológica e estômago: afinal, a tradicional e temida Prova da Comida permanece no reality. Anteriormente, o programa já foi exibido em 2000, 2001, 2001,2, 2009 e 2021 sob o comando de Zeca Camargo.

Eu sou um apresentador e telespectador. Quando começou o No Limite, eu estava no Vídeo Show. E sempre fiz sátiras, porque era um programa que eu era apaixonado. A vida tem essas voltas enormes e hoje estou aqui apresentando o programa”, destaca ele.

TV Globo anuncia volta do "No Limite" com ex-BBBs
(Foto: Divulgação)

No elenco de 2021, estão os participantes André (BBB13), Angélica (BBB15), Arcrebiano (BBB21), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana (BBB19), Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB20), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18).

As duas tripos, formadas por oito participante, na Prova Privilégio, os competidores disputam para saber qual terá mais moleza no game, e consegue escapar do “Portal de Eliminação”. “Eles estão no perrengue. Estão no acampamento e é um perrengue pesado. Eu, particularmente, acho que não aguentaria“, diz André.

Após uma noite de sono na mata, os participantes precisarão driblar o cansaço e encontrar forças para o segundo desafio – esse, ainda mais importante. Na “Prova da Imunidade”, todo o grupo vencedor garante a permanência no reality por mais uma semana. Já a equipe perdedora deverá se preparar para dar adeus a um dos seus. Será um eliminado por programa.

André Marques em “No Limite”. Foto. Divulgação / TV Globo

O clima ficará tenso no “Portal de Eliminação”, onde cada um dos membros da equipe perdedora deverá escrever o seu voto em um pergaminho e depositá-lo em uma urna. Ao final de cada programa, o participante mais votado será eliminado. Os critérios de votação podem ser vários: desde um competidor que represente maior ameaça no jogo àquele que não está colaborando.

Completando 27 naos de carreira, André assumi um novo desafio na telinha. “O desafio é enorme. Eu já dei umas choradas pela confiança, porque isso meche no meu emocional. Aqui, eu estou me sentindo meio criança novamente. Estou com tesão de adolescente“, diz ele.

Os participantes vão demostrar resistência e força. André também se preparou para o game. “Comecei uns dez dias antes, mas se eu soubesse o nível da parada teria começado quando Boninho (diretor da atração) me convidou. Mas não tem moleza. A gente está no sol, chuva, frio… Eu tentei uma mudança uns dez dias antes, mas na próxima edição começo com trinta“.

André Marques em “No Limite”. Foto. Divulgação / TV Globo

Logo incio, o nome do Marcos Mion foi cotado para a presentar o programa. Mas desde as primeiras apresentações, André começou a “se oferecer” para a vaga. “Comecei a comentar com o pessoal da produção e direção, mas não criei uma expectativa. Fiquei na minha, mas com o fim do ‘The Voice +’, rolou o anuncio. Quando tive a notícia em me tremiliquei todo. Um dos momentos mais emocionantes da minha vida e na minha carreira”, comemora André.

As dinâmicas, no entanto, dos participantes não terá nenhuma relação com o “Big Brother Brasil”. Apenas por serem ex-brothers. “Não há nada que lembre ou parece com o reality”, afirma o apresentador. “Quando você sai da sua zona de conforto, você descobre uma força sua, que as vezes você nem sabe que tem. Não é uma gravação no estúdio. Tem as dificuldades de estar em lugares complicados de trabalhar. Aqui é um dia após o outro”, ressalta ele.

No Limite; o temido olho de cabra. Foto: YouTube

As Provas da Comida continuam sendo o grande drama dos participantes. Mas o cardápio ainda é um grande mistério até mesmo para André Marques. “Acho bacana eu também não saber de tudo, porque cria uma expectativa até pra mim. Eu recebo o roteiro de um dia para o outro”.

Um esquema de anti-vazamento foi criado para evitar que informações confidenciais do reality show vaze antes da hora. “Toda a organização é muito detalhada, algumas pessoas tentam vazar. Eu tô confinado no meu quarto como um participante. Fico confinado no meu quarto”, diz. “A minha mãe me fez perguntas detalhadas e eu não sabia, mas nem ela acreditou que eu não sei de nada. A gente não tá preocupado com vazamento, a gente quer fazer um programa bonito”.

Escrito por Leonardo Rocha

Bruna Marquezine quebra vaso de loja e paga o prejuízo

Pocah revela capa e detalhes de “Nem On Nem Off”, seu novo single