A atriz Sophie Charlotte foi às lágrimas na manhã desta quinta-feira (10) ao falar sobre a morte da cantora Gal Costa, durante participação no programa “Encontro”. A global interpretou a artista no filme biográfico “Meu nome é Gal”, previsto para 2023.
LEIA MAIS:
- Sophie Charlotte viverá Gal Costa em filme previsto para 2023
- Luto! Famosos lamentam a morte de Gal Costa nesta quarta (9)
- Gal Costa, a ‘mãe de todas as vozes’, morre aos 77 anos
“Esse filme foi feito todo para ela! Para ela ver, curtir, para o Brasil poder reverenciá-la, lembrar e ver um pouquinho da vida que não está tão registrado em imagem”, disse ela ao revelar que o projeto vai retratar o início da carreira profissional da baiana.
Com a voz embargada e visivelmente abalada ao fazer a homenagem para a cantora, Sophie, que está no ar com a novela “Todas as Flores” (Globoplay), continuou falando sobre sua emoção ao viver Gal no cinema: “Eu amo demais a Gal, admiro demais… Porque ela é imensa, né? Queria tanto que ela tivesse visto [o filme]”.
https://twitter.com/tvglobo/status/1590685373079822336
Ainda durante o bate-papo com Patrícia Poeta, a global relembrou a cena que interpretou a música “Sua Estupidez”, na novela “O Rebu” (2014). Segundo a artista, o momento foi um ponto chave em sua carreira, a projetando no cenário nacional.
“Esse momento mudou a minha vida. Quando essa cena aconteceu, depois eu tive a honra de cantar com Roberto Carlos no especial dele essa mesma canção. Acho que minha vida foi se entrelaçando com a obra dessa grande artista que eu admiro demais. É muito amor, muita gratidão, é uma reverência absoluta. Eu vivi um sonho e eu agradeço demais”, disse Sophie.
https://twitter.com/tvglobo/status/1590686707158233090
LEIA MAIS:
- Ícone da MPB, Gal Costa terá velório aberto ao público
- Preta Gil fala sobre a morte de Gal Costa na Globonews; assista!
- Biscoito Fino, gravadora de Gal Costa, homenageia a artista: ‘sua voz cristalina abriu portas’
Gal faleceu no final da manhã desta quarta-feira (9), em sua casa, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que estava em recuperação de uma cirurgia na qual retirou um nódulo na fossa nasal direita. A causa da morte ainda é incerta.