Connect with us

Lady Gaga

No Dia Internacional da Drag Queen, artistas de Salvador fazem versão de “Bloody Mary”, de Lady Gaga

Assista ao vídeo!

Published

on

Hoje é o Dia Internacional da Drag Queen e para celebrar a data um grupo de artistas de Salvador lançou uma versão do clipe de “Bloody Mary”, sucesso do icônico álbum de Lady Gaga, “Born This Way”, de 2011.

As drags Aimée Lumière, Spadina Banks, Gotham Waldorf, Mary Jane Beck, Eva Sattiva, Karmaleoa e Aurora Blanc participam do vídeo.

Parte deste grupo é residente de uma festa baiana chamada SHANTAY, que a cada edição homenageia grandes nomes da música Pop com performances e versões de videoclipes. O evento está suspenso por causa da pandemia do coronavírus, mas a produção das artistas segue a todo vapor.

LEIA MAIS

>>> Conheça o Armário de Saia, a dupla de drags que se conheceu em um aplicativo
>>> Drags baianas fazem versão do clipe de Buttons de Pussycat Dolls
>>> Pabllo Vittar indica cinco drags para conhecer nessa quarentena

“A cultura drag trouxe para minha vida um brilho no olhar. A ideia era fazer uma festa que tivesse o audiovisual também envolvido e pudéssemos transformar as performances em clipes, Com o passar dos anos, descobrimos mil possibilidades do que a gente pode fazer”, conta Peu Sarkis, que é produtor do evento e diretor dos clipes.

Aimée Lumière lembra que a primeira edição da festa na boate San foi, inclusive, em homenagem à Lady Gaga. A cantora sempre foi um ícone LGBTQI+ e suas músicas inspiram performances e versões, principalmente das drag queens. Para Aimée, os vídeos ajudam a dar visibilidade ao trabalho de artistas que estão fora do eixo Rio – São Paulo.

“É uma oportunidade maravilhosa. Por sermos do Nordeste, de Salvador, às vezes não temos muita visibilidade como as drags do Sul e Sudeste. Mas a gente tem ciência da competência que a gente tem, em tudo o que a gente faz. Eu tenho muito orgulho da cena drag baiana”.

Veja o vídeo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é o Dia Internacional da Drag Queen e é óbvio que não podemos deixar passar em branco. “Bloody Mary” foi um dos clipes mais elaborados da Shantay, feito em comemoração aos 2 anos da festa e com diversos nomes da cena drag de Salvador, é com ele que fazemos esse #TBT especial e desejamos muito sucesso para todas as queens da Bahia e do Brasil. #ShantayYouAllStay ❤️ ____________________________________________________ Directed by @peusarkis Scrip by @peusarkis
Edit by @rodrigomotion Drag Queen Performers: @aimeelumiere @spadinabanks @gothamwaldorf @beckmaryjane @evasttiva @karmaleoa @acaradeaurora art direction by: @maurobraga Producted by: @maurobraga @peusarkis @douglascomh Asis. Prod: @ilanabadaro Camera: @rodrigochagasdalto Edition: @rdrigoleite Dancers: @luccas_sv , @lucasmontty, @yuriferreirareal Choreographed by: @luccas_sv Music edited by: @itsober Music: Bloody Mary by @ladygaga . . . #ladygaga #gagadaily #rdtladygaga #dragqueen #dragqueensofinstagram #lgbt #pride #chromatica

Uma publicação compartilhada por SHANTAY (@shantay.brasil) em

Versão de 911 e Pussycat Dolls

Lady Gaga foi homenageada recentemente pelo mesmo grupo de drags de Salvador. Elas criaram um vídeo conceitual todo produzido da faixa “911”, parte do álbum “Chromatica”.

A gente quis trazer uma vibe bem criança viada, LGBTQ, anos 90, que remata àquela coisa trash, e chique ao mesmo tempo, que tinha em Power Rangers e Star Wars. Também quis pegar referências de outras eras da Lady Gaga, como ‘Born This Way’, que é minha era favorita, e o ‘The Fame Monster’, trazendo uma vibe mais dark no início, justamente brincando com essa coisa trash, colorida, robótica e monstruosa“, contou Aimée.

O vídeo foi gravado durante o período da quarentena e as drags usaram materiais que tinham em casa. “A gente não tem dinheiro, a gente só parece que é chique. O primeiro look, mesmo, é uma saia de 2 metros e meio feita de saco de lixo. As unhas foram feitas de EVA“, brincou.

Além de Lady Gaga, as drags da SHANTAY também já homenagearam Pussycat Dolls, com uma versão do clipe de “Buttons”.

Relembre!

As participante são Aimée Lumière, Spadina Banks, Mary Jane Beck e Gotham, do SHANTAY.

 

Ver essa foto no Instagram

 

CHROMATICA II + 911 (FANMADE) Atenção lirous: Acabamos de chegar em Chromatica com @aimeelumiere ao som de “Chromatica II + 911”. 👽💖 * We´ve just arived at Chromatica with @aimeelumiere performing “Chromatica II + 911”. 👽💖 Directed by @peusarkis Script and Edit by @peusarkis Drag Queen Performer: @aimeelumiere Camera: @jeftesk8 Producted by: @aimeelumiere @peusarkis Wardrobe: @helenamaldita_ Hair: @helenamaldita_ Dancer: @spadinabanks MARQUEM OS PERFIS SEGUINTES NOS COMENTÁRIOS, VAMOS FAZER ESSE VÍDEO CHEGAR A MOTHER MONSTER: @ladygaga @richysquirrel @wanaynay @brendanwjordan Ano 2020 Salvador/BA Love and Kindness, always <3 #ladygaga #gaga #gay #pride🌈 #lgbtq🌈 #makeup #transformation #beauty #alien #chromatica #littlemonsters #pictureoftheday #fanmade #fanart #drag #dragqueen#qwerrrkout

Uma publicação compartilhada por SHANTAY (@shantay.brasil) em

HojeTemLive.com.br




Ranking