WesDrag e GragQueen se conheceram em um aplicativo e hoje formam o Armário de Saia (Foto: Divulgação/SB Music)
WesDrag e GragQueen se conheceram em um aplicativo e hoje formam o Armário de Saia (Foto: Divulgação/SB Music)
in ,

Conheça o Armário de Saia, a dupla de drags que se conheceu em um aplicativo

WesDrag e GragQueen se conheceram em um aplicativo e hoje formam o Armário de Saia (Foto: Divulgação/SB Music)
WesDrag e GragQueen se conheceram em um aplicativo e hoje formam o Armário de Saia (Foto: Divulgação/SB Music)

Neste 17 de maio celebra-se o Dia Internacional contra a Homofobia, uma data que marca a luta não somente dos homossexuais, mas também dos transgêneros, travestis e bissexuais por respeito e conscientização da sociedade. A busca pela colocação no mercado de trabalho para esses cidadãos pode ser duro por conta do preconceito. Não foi à toa que WesDrag e GragQueen batalharam por seu espaço para que hoje possam elencar uma série de habilidades: cantor, ator, compositor, bailarino, produtor áudio visual, multi-instrumentista, hair stylist e maquiador. Juntos, formaram o Armário de Saia, o primeiro duo drag brasileiro.

“Quem diria que um simples aplicativo de pegação traçaria o destino de dois artistas multifacetados”, relembram. Pois foi exatamente desta forma que WesDrag e GragQueen se conheceram em 2015 e passaram a compartilhar suas afinidades musicais, descobrindo a cada conversa uma grande sintonia artística que resultou na formação do duo. O nome Armário de Saia surgiu de pequenos trocadilhos com a expressão “sair do armário”. O termo brinca com a ideia de que todos temos um armário pra sair. “Temos paradigmas a serem desconstruídos, tabus a serem quebrados”, disseram.

Dupla conquista fãs ao mostrar um pouco do talento musical nas redes sociais

O canal da dupla no YouTube já conta com milhões de visualizações e mais de 188 mil inscritos. Lá eles mostram as mais diversas habilidades de forma criativa desde sua estreia em fevereiro de 2018, quando WesDrag e GragQueen publicaram seu primeiro viral “Medley Drag Brasil”. No vídeo, a dupla interpreta um mashup de diversas músicas do cenário drag brasileiro. Ainda em 2018, o duo emplacou mais dois virais intitulados “Drag Goes Gospel” que hoje somatizam mais de 1,5 milhão de visualizações. Além disso, este trabalho começou a ser migrado para o TikTok, o aplicativo do momento.

@armariodesaia

O DECANTAS ##foryoupage ##dragrace ##foryou ##cover ##music ##singer

♬ som original – armariodesaia

Neste momento em que o mundo vive o isolamento social, a dupla segue alimentando suas redes sociais com posts interativos e divertidos para o público. Mas também acaba de lançar uma nova música chamada “Toma conta”, que foi gravada antes da pandemia e que ganhou um videoclipe completamente gravado em casa. Alguns artistas, bailarinos e amigos admiradores da dupla também participaram de suas próprias residências.

“Desde o começo desse novo momento, já aceitamos que teríamos que pensar fora da caixa para poder viver dentro de outra a troco de proteger as nossas vidas. Logo ativamos o modo hard de criatividade e nos reinventamos, mergulhando em um processo de roteirização, captação, edição e etc… Tudo isso inteiramente feito em período de isolamento social! É muito incrível o sentimento de entregar um trabalho que nos desafiou tanto! O resultado tá lindo”, diz a dupla.

Escrito por Daiv Santos

Luta contra COVID-19: Single internacional vai juntar Ivete, Dilsinho, Thalía, Lali, Diego Torres e Carlos Vives

Ludmilla recebe alta de hospital e continuará tratamento em casa